A presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), Isália Damacena, foi recebida na manhã da última sexta-feira (5) pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando. Durante o encontro, ela solicitou do município atenção especial no que diz respeito à reimplantação do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável, ao edital de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além da concessão de um espaço para a implantação da Casa da Polpa.
“Todas as pautas são muito importantes para nosso segmento. O Conselho tem sua representatividade social; a Casa da Polpa nós conseguimos recursos através de uma emenda parlamentar, para a aquisição do maquinário, e precisamos do espaço; e sobre o PAA e o PNAE, é importante frisar que, devido à burocracia, os pedidos e as entregas têm ocorrido de maneira atrasada e isso traz prejuízo aos estudantes e aos agricultores. Por isso, reforçamos a ideia de lançar o edital de 2024 com antecedência“, enfatizou Isália Damacena.
O prefeito ouviu atentamente as demandas apresentadas e se comprometeu em otimizar meios de atender as reivindicações. “É nosso interesse chegar com ações que possam contemplar os munícipes da melhor forma possível, e a agricultura familiar está nesse contexto. Tenham na Prefeitura de Petrolina uma parceira. Vamos nos engajar para poder atender essas demandas pleiteadas“, pontuou Simão Durando. O secretário de Governo, Pedro Brandão, também participou do encontro.