Na tentativa de melhorar o serviço de água e esgoto de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza obras simultâneas na cidade. Ao mesmo tempo em que investe na ampliação do sistema de abastecimento e esgoto, a Compesa trabalha na recuperação e adequação da Estação de Tratamento de Água (ETA), na gerência regional do órgão, no Centro da cidade.
A obra tem como objetivo diminuir as perdas físicas existentes no sistema atual e inclui a implantação da Estação de Tratamento dos Efluentes, que vai garantir que a água utilizada na manutenção/limpeza de todo o processo de tratamento seja reutilizada. “A vantagem desse processo é que a água, antes descartada para o esgoto, agora vai passar por tratamento nessa estação, sendo encaminhada depois para início da estação, da qual sairá própria para o consumo”, afirmou o gerente regional Reginaldo Lopes.
O projeto orçado em R$ 5,5 milhões contempla ainda a construção de um novo reservatório de 1,5 milhão de litros de água e a recuperação da coberta do reservatório elevado, além da modernização do processo com a troca dos comandos de abertura e fechamento de válvulas.
Com a conclusão da obra, prevista para abril de 2013, a população terá um sistema mais eficiente e perdas mínimas, garantindo mais melhorias no abastecimento d’água. As informações são da assessoria de comunicação da Compesa. (Foto/divulgação)
Noticia muito boa, melhor que ficar falando da tal sereia de pedra.
Dia 7 de outubro o petrolinense vai escolher se quer ou não a privatização da Compesa. Para refletirmos e entender melhor o significado desta decisão, segue: http://www.vamospensardireito.blogspot.com.br