O Sistema Integrado de Transporte Público pode ser implantado em Petrolina. Nesse momento estão sendo realizados estudos, para discutir o modelo de transporte utilizado hoje na cidade e a forma como o novo sistema será executado.
A intenção é que a população possa se deslocar pela cidade pagando apenas uma única passagem, diminuindo os custos. A equipe responsável está elaborando um calendário de trabalho para que a implantação seja realizada em março de 2011.
Para viabilizar o processo o engenheiro civil, André Fialho, especialista em sistemas de transporte público, está na cidade para participar de uma oficina de trabalho preparatória.
A intenção é identificar os principais fluxos de passageiros entre os bairros, para que possam ser feitas as alterações nas rotas, melhorando a locomoção da população, além de diminuir o custo do sistema de transporte. Também é objetivo do projeto realizar intervenções no modelo de trânsito na área central da cidade, uma vez que diminuirá a quantidade de ônibus circulando no local.
Tenho medo dessas mudanças, porque num governo igual ao do Lossio as coisas tende a píorar. Deixem como está mesmo pra não piorar. Nada neste governo dar certo. Eu hein, parece uma maldição.
Finalmente. FBC ganhou duas eleições prometendo tal mudança em Petrolina. Espero que agora aconteça.
Que bom, a querida cidade de Juazeiro, nossa vizinha cidade já possui este sistema, que já contrubui com a população há mais ou menos 8 anos.
Aos que ainda não enchergaram o que tem por detrás da porta, lhes pergunto, de quem é o interesse disso não funcionar?
Ate Que fim uma noticia boa no governo de julio lossio…(penso que a ideia foi dele) e penso que isso ja deveria ter sido feito a muito tempo…os estudantes estao necessitando muito esse projeto…e espero tb que ele seja realmente implantado…pq se nao nos vamos concerteza coloca os estudante e a populaçao na rua…para garantir nosso direito…é melhor vcs naum mexerem na onça com vara curta…ela pode estranhar…(vice-presidente da UESP)UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE PETROLINA.