Sites e consultores oferecem projetos de lei a vereadores

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2010 às 19:06

Na falta de criatividade, tempo ou habilidade, vereadores dispostos a “turbinar” o mandato têm à disposição serviços de compra de projetos de lei pela internet e consultores que prometem trabalho “personalizado” para elaborar as propostas.

Na página criada pelo ex-vereador de Campo Mourão (PR) José Gilberto de Souza, cerca de mil projetos de lei estão catalogados por temas como educação, idoso, mulher, saúde e esporte. Cada seção tem uma lista de projetos, cada um com um resumo de uma ou duas linhas e número de referência. Basta anotar os números e enviar um pedido. O pacote mínimo, de dez projetos, custa R$ 200, e o maior, com 100 projetos, R$ 1,2 mil.

Quem compra, no entanto, deve manter o sigilo, segundo ele. “Tem pessoas que acham que não pode porque o vereador está comprando. Lógico, se o vereador lá na cidade tal divulgar que ele comprou projeto, vira chacota”, ressalva.

O ex-parlamentar não revela quanto vende por mês, mas garante que tem clientes em todos os estados, inclusive em capitais. Segundo ele, nos anos em que há eleição, as vendas aumentam 30%.

Com informações do G1

Sites e consultores oferecem projetos de lei a vereadores

  1. JORGE LUIS disse:

    Pior que isso só as negociatas que ocorrem nas Câmaras país a fora. Os preços delas então…
    … bem maiores que estes apresentados.
    Vereaça. Um instituto de se envergonhar!
    Brasil é o único país do mundo a remunerar vereador. Posta isso Carlos! Verdade preecisa ser dita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários