Situação do bairro Caminho do Sol aborrece leitor

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2009 às 11:32

O leitor Heleno D’afonseca não esconde sua indignação não esconde seu aborrecimento com a situação atual do bairro Caminho do Sol, em Petrolina.

Num email enviado ao Blog, ele critica os ex-prefeitos que prometeram fazer a pavimentação de ruas no bairro, e não fizeram. Mas a atual administração também não escapa do desabafo de Heleno. Confiram:

caminho sol 1

caminho sol 2Gostaria que fossem divulgadas essas fotos e minha indignação com os políticos de Petrolina (prefeitos), que passaram e falaram que iriam calçar esse Bairro. Soube até, e gostaria que fosse investigado, que já constava na Prefeitura como calçadas todas as ruas.

Na época da eleição, informei a muitos amigos que o melhor naquela ocasião e ainda hoje seria Gonzaga, não só pela vontade de ser prefeito, mais pela própria experiência e apoio político. Sabia então que esse prefeito atual não ia fazer nada. Não só pela falta de experiência mais também pela falta de apoio político.

E outra coisa tem me chamado atenção: ele mostrou na época da eleição ser uma pessoa comunicativa, simples e humana, coisas que agora não tem mostrado. Aliás, tem mostrado o contrário. Tornou uma pessoa fria e desumana.

Não só está maltratando as pessoas carentes dessa cidade, como também sua classe da área de saúde e a própria classe média.

Desde já estou disponível para maiores informações pelo e-mail enviado.

Heleno Nunes

Situação do bairro Caminho do Sol aborrece leitor

  1. Alerta Petrolina disse:

    Um importante bairro que liga a avenida da integração a avenida sete de setembro, mais que está entregue está ao relento ruas sem pavimentação, esgotos estourados, muito mato, currais com animais e toneis de água parada (Dengue), ruas sem iluminação, canal aberto….um verdadeiro descaso.

  2. Vergonha disse:

    Parece não ter fim a quantidade de problemas em nossa cidade, a poucos dias vimos aqui “Rua do Caminho do Sol está abandonada, diz leitor terça-feira, 10/11/2009” hoje, novamente o Caminho do Sol mostra sua cara, não sei mais se deve ser chamado de Caminho do Sol, esta mais para Caminho do Lixo, do Descaso, de Barro(Sem pavimentação), … . Só temos uma certeza, que esta parecendo um caminho de verdade (Aurélio: Caminho – Trilho acidentado, íngreme e estreito). Cade a Prefeitura!!!

  3. Moro lá disse:

    O bairro Caminho do Sol é o único que está localizado entre à Av. da Integração e a Sete de Setembro que não é pavimentado.

  4. maria disse:

    É lamentavel ver o bairro caminho do sol na situaçao que se encontra, em total abondono por parte da adm. PM de Petrolina
    sendo um bairro importante que liga uma av. a outra, nos moradores
    estamos realmente revoltados.
    Pedimos providencias Urgente!!!!!!!!!!!!!!!
    Alo, alo, Prefeito e secretarios saiam das comodide e olhem, vejam!!!
    o pior cego aquele que nao quer ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Ana disse:

    Gostaria de informar que, se não me engano, algumas ruas desse bairro, como a rua do vermelho, consta na prefeitura como PAVIMENTADA, desde a segunda administração do SR. GUILHERME COELHO.
    Já foram feitos alguns abaixo assinados e de nada adiantou, visto que a rua já é pavimentada, assim como outras do referido bairro.
    Vale ressaltar que nunca foi colocado um paralelepipedo na rua do vermelho, no período de fevereiro de 2000 até agora.
    Gostaria de pedir providencia das autoridades locais para solucionar este problema.

  6. FÁTIMA disse:

    Eu tenho dois irmãos que moram neste bairro. Sempre foi assim. As casas vivem em reformas, por causa do sal. Eu acho que aterraram um curso de água naquele local. Os moradores deveriam protestar não pagando o IPTU.

  7. Jose Dantas disse:

    ATENÇÃO MORADORES!
    A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O BAIRRO É TODOS OS MORADORES SE REUNIR, COLOCAR FAIXAS POR TODO O BAIRRO PARA O NÃO PAGAMENTO DO IPTU, CHAMAR A IMPRENSA PARA MOSTRAR A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA TODAS AS RUAS, COMUNICAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO O PROBLEMAS DAS RUAS QUE CONSTA COMO ASFALTADAS, FORMAR UMA COMISSÃO PARA FALAR COM ESTE ILUSTRE PREFEITO. CHEGA DE DESCASO NÃO SE PODE MORAR EM UM BAIRRO QUE PREFEITOS COMO: GUILHERME COELHO, FERNANDO BEZERRA COELHO, ODACY AMORIM E AGORA JÚLIO LÓSSIO, NÃO FIZERAM NADA, NÃO EXISTE NEM SANEAMENTO EM ALGUMAS RUAS… NÃO VAMOS MAIS PAGAR IPTU, JÁ CHEGA!!!!!!!!!!!! JÁ ENVIEI VÁRIOS EMAIL AO PREFEITO ATUAL, COMO AOS SEUS ANTECESSORES E A VEREADORES, COMO É O CASO DA VEREADORA MARIA HELENA, QUE JÁ FOI DA BANCADA DE PREFEITOS ANTERIORES! O DESRESPEITO É ENORME POR OS PREFEITOS ANTERIORES E AGORA ESTÁ DO MESMO JEITO COM O SR JÚLIO LÓSSIO.
    JÁ CHEGA!
    jdantascoelho@bol.com.br

  8. RAPADURA disse:

    O bairro Caminho do Sol sempre foi uma “bolha” imobiliária: um dia estouraria. Estourou ! Como pode alguém comprar um terreno numa região que apresenta problemas de salinidade em mais de 80% da sua área ? Quem comprou foi, com exceções, para especular e se deu mal: passados vinte anos , somente a parte alta se valorizou o resto não serve para nada. Quem é morador antigo sabe que toda aquela região próxima da SE foi aterrada (antes os limites da Lagoa de Manoel do Arroz ia até o canal ) e o resultado é esse. A ÚNICA RUA CALÇADA , LÁ EXISTENTE, FOI DEVIDO A INFLUÊNCIA DE CHICO GRANJA – QUE INCLUSIVE SANEOU TODA A RUA DELE , QUANDO SÓ EXISTIA A CASA DELE !!!
    OUTRA BOLHA IMOBILIÁRIA É A VILA EULÁLIA , VAI ESTOURAR JÁ JÁ…

  9. Ana disse:

    Concordo plenamente com as indignações descritas pelos leitores. Também sou moradora do Caminho do Sol e a minha rua José Francisco de Almeida (Rua do Azul) também consta na prefeitura como PAVIMENTADA, no entanto o que se observa é um descaso com até esgoto estourado. Haja amortecedor de carro para aguentar o excesso de buracos e desniveis da rua, que diversas vezes são “arrumados” em vão pelos moradores com restos de materiais de construção para amenizar as irregularidades…..Realmente é um descaso do poder público com a população! Por isso, concordo com o NÃO pagamento do IPTU, já que o mesmo não é revertido ao bairro e aos moradores……Acorda prefeito, desse jeito não ganhará nem para eleição de síndico!

  10. JOSE DA CRUZ disse:

    A INDIGNAÇÃO SÓ TEM UM NOME!
    CAMINHO DO SOL COM A ESTRUTURA QUE TEM AS RESIDÊNCIAS, SÓ PODE SE CHAMAR DE ” ESCUMLHABAÇÃO” POR PARTE DOS PODERES EXECUTIVOS E LEGISLATIVO! REALMENTE DEVEMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA O NÃO PAGAMENTO DO “I P T U”, JÁ ESTOU ENTRANDO EM CONTATO COM O EMAIL, jdantascoelho@bol.com.br, para formar uma comissão de moradores e mandar fazer as faixas e etc….
    CHEGA!
    VAMOS CONVIDAR TB A IMPRESSA PARA MOSTRAR ESSA VERGONHA,
    ao Blog só os nossos agredecimentos, por mostrar a nossa indignação e aos vearedores de pouco tempo em Petrolina um Adeus e ao prefeito e seus secretários um nunca mais!!!!!!!!!!
    Acredito agora que Gonzaga Patriota, realmente era a solução, mas nunca é tarde!

  11. Denúncia disse:

    Esta foto é da rua Cinza, precária ela fica é quando chove.
    Esta rua também consta como calçada..
    Vamos colocar faixas para não PAGAR O IPTU, assim como rua do abandono e do sem prefeito.
    Inclusive a esposa deste prefeito ai quase leva uma queda quando ia descendo do seu nesta rua em um dia que tinha chuvido.

  12. Heleno disse:

    Bom dia! Escevi a matéria e gostaria que os interessados enviem um e-mail pra mim para podermos organizar uma equipe para conversar com o prefeito e para não pagarmos o IPTU. Fico no aguardo!
    helenodafonseca@hotmail.com
    Obrigado!!!

  13. Henrique disse:

    Também sou morador do bairro Caminho do Sol, e é realmente vergonhoso a situação de descaso com os moradores por parte das autoridades competentes. Para minha surpresa e maior indiguinação fiquei sabendo através destes comentários que a minha rua também consta na prefeitura como calçada, sendo assim, concordo com o colega em dizer que é caso de Ministério Público…Participarei de qualquer movimento para protestarmos contra este descaso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários