A situação precária na qual se encontra o Centro de Zoonoses de Petrolina revoltou o leitor Joedan Martins. Ele tem um cão com suspeita de calazar e tentou levar o animal para a unidade, mas parece que não foi bem sucedido. Confiram seu desabafo:
Mais uma vez entro em contato para expressar minha indignação quanto à situação que se encontra o centro de zoonoses Acontece que após ter pesquisado o número de telefone e endereço através da internet, entrei em contato com o órgão, que achou melhor que eu fosse pessoalmente, o que fiz de imediato.
Só que nas primeiras tentativas, num total de três, não conseguia localizar o endereço, pois em uma secretaria tão importante como essa, sequer tem o nome ou algum slogan da prefeitura na parede ou em uma placa.
Após localizar o centro de zoonoses, fiquei sabendo que o único veículo destinado para o serviço de recolhimento de animais com suspeita de calazar, encontra-se quebrado há vários dias, e que não existe sequer material para a coleta de sangue do animal para realização do exame, o que eu acho um tremendo absurdo para uma cidade do porte de Petrolina.
Tive que colocar o animal no porta-malas do meu carro, mesmo na situação que se encontra para não soltá-lo na rua, bem como sacrificá-lo sem um exame prévio para comprovar a moléstia, exame esse que vou pagar em uma clínica veterinária particular.
Para mim não interessa quem seja o prefeito, ou mesmo o secretário da pasta, e sim que tive que colocar um animal doente em um compartimento impróprio, que geralmente utilizamos para outros fins. Enfim só resta a dor de perder um animal de estimação em uma situação que por direito meu deveria ser menos trabalhoso e bem menos doloroso. Vale salientar a boa vontade dos funcionários que lá trabalham sem nenhuma condição.
Joedan Martins Souza
Pois é! meu caro Joedam, o Centro de Zoonoses, bem que precisa da boa ação dos veterinários, sendo voluntários para recolher um monte de cães doentes soltos pelas vias públicas da cidade!
Petrolina tem muitos veterinários bem que poderiam realizar um mutirão e reverter essa situação!
Oxente! calazar não tem cura. Infelizmente, o destino para o cachorrinho é o sacrifício.
Mais uma pra conta do prefeito.
Concordo com o leitor, mas a população na sua grande maioria, é co-responsável, a cidade parece mais um curral, com cavalos ,jumentos e vacas.
Sem falar nos cães vadios (vadios são seus donos) que esses ficam foram de qualquer controle(vacinação) e principalmente contaminando os cães bem cuidados e de proprietários responsáveis como o leitor.
Vamos cobrar ações governamentais , mas a população precisa dar sua parcela de contribuição.
Pois se não pode ter frota de carrocinha e caminhões e não vai conseguir atender a demanda.
é preciso que se organize o centro de zoonoses, pois existem vários cães na cidade com suspeita de calazar, principalmente no bairro areia branca, e esses animais estão soltos na rua podendo contaminar outros animais e pessoas.
Bairro Areia Branca!!! alto lá… eu sempre morei aqui… já foi o tempo em que se via cachorro nas ruas.
eu preciso saber do endereço do zoonoses tenho um cçao doente e não quero jogalo na rua
Sim , mas qual é o numero do telefone mesmo ?
quem tem o numero de la…preciso falar com eles….