Não é apenas em Petrolina que a saúde pública está na berlinda. Do lado de Juazeiro, as alfinetadas também não são poucas. E a mais recente crítica partiu do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB).
Na tarde de ontem (17) o parlamentar proferiu um duro discurso contra a situação do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), e cobrou providências da gestão.
Conforme denúncia por Viana, a unidade hospitalar se limita a atender apenas os casos de urgência, pois os profissionais da saúde estão com as atividades paralisadas para reivindicar os salários atrasados. “As pessoas que moram nas proximidades estão sem atendimento médico, viajam quilômetros para fazer uma consulta e encontram as portas fechadas”, ressaltou.
O HRJ integra a rede estadual da saúde. Segundo relatos, desde outubro que a Secretaria de Saúde não repassa os salários para quem recebe por pessoa física. O caso se agrava ainda mais para quem recebe como pessoa jurídica, pois desde agosto a remuneração não é paga. Por esse motivo, o hospital não está realizando cirurgias eletivas, e os ambulatórios estão fechados. Os exames, inclusive de pacientes internados, também foram suspensos e os leitos de UTI reduzidos pela metade. (Foto: Assessoria parlamentar/divulgação)
Eita a população do vale ta lascada mesmo, nem em petrolina e nem juazeiro a saúde estar correspondendo. viva a negligencia até quando? o agravante: e ninguém e punido.