A Câmara de Vereadores de Petrolina voltará a partir desta quinta-feira (10), às 9h, com as sessões plenárias presenciais, que havia sido suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início de junho, as sessões aconteciam de forma remota, pelo canal do Legislativo no YoutTube.
Para esse retorno o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, determinou normas rígidas de controle. Para começar, o plenário está restrito à presença de apenas 30% do público – conforme a Etapa 7 do Plano de Enfrentamento à Covid-19 do governo do Estado, no qual Petrolina está incluída.
Os gabinetes dos vereadores também estão autorizados a receber pessoas, mas haverá uma triagem na entrada da Câmara Municipal e o uso de máscaras será obrigatório, além do álcool em gel 70% e aferição da temperatura corporal. Serão permitidas até 3 pessoas de cada vez, após passarem por essas medidas preventivas. Esse é o mesmo número de assessores autorizados nos gabinetes, desde que usando máscaras e respeitando a distância mínima entre eles.
Mesmo com a volta das sessões presenciais, a presidência da Casa manterá as sessões virtuais pelo YouTube.
Pra quê isso? Acho quê é pra se aparecerem
O Eleitor de Petrolina esse ano estão mais esclarecidos diante de vcs
Só estão ai por conta dos salários.
Miguel Coelho ganha no promeiro turno com 72%.
Mas esse percentual de 72% sera a mudança na Camara de Vereadores de Petrolina.