No primeiro mês do ano, o estado de Pernambuco registrou 359 assassinatos, apresentando o pior resultado desde março de 2020. Janeiro de 2024 teve um aumento de 24,22% no número de mortes violentas, se comparado ao mesmo período de 2023.
Segundo dados e estatísticas divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), 359 mortes violentas letais intencionais foram registradas em janeiro. Houve um aumento de 24,22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 289 assassinatos foram contabilizados.
O levantamento aponta ainda que o lugar mais preocupante continua sendo a Região Metropolitana do Recife, que somou 198 mortes violentas intencionais. A região teve um aumento de 73,68% em relação ao mesmo período de 2023, quando 114 casos foram contabilizados. =
Com informações do Jornal do Commercio
Como é que um Estado desse pode prosperar um pouco com uma Desgovernada que persegue a segurança pública e a educação, principalmente. É uma vergonha uma governadora que já foi da área de segurança, não saber lidar com a segurança. É muito boa em apagar comentários nas redes de quem a crítica. Ainda bem que é de um mandato só, se conseguir completar. Fraca em excesso.
A questão de segurança no país é endêmica. Há Estados em que a população vive mais tranquila. Porquê? Sabe-se que os Estados cuidam da segurança. Mas esses Estados não podem modificar a lei. A competência é da União. Daí vem conflito de todos os lados. O certo é que a população fica a mercê dos criminosos, cuja legislação muito os beneficia. Impera a impunidade que encoraja os fora da lei.
Segurança boa era no tempo do finado Eduardo Campos,depois o de Paulo Câmara, ninguém via violência, os cara matavam 5 e deixava 10 para o outro dia,agora tem um bando de políticos que estavam no poder e não enxergavam o Miguelito é um desses,Agora como quer dá uma de salvador da pátria ou João
sem Braço enxerga tudo.
Culpa do lula,esse vagabundo vai pagar tudo isso no inferno, presidente vagabundo.