Subiu para cinco o número de mortos no acidente entre um ônibus escolar e uma carreta na manhã do domingo (25), no km 382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade localizada na região de Feira de Santana (BA). As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O ônibus escolar saiu do município de Euclides da Cunha, no norte do Estado, transportando estudantes com idades entre 14 e 25 anos que iriam participar de um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.
De acordo com a PRF, por conta do acidente a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia. A batida ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com o acidente, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas.
Dos cinco mortos, três morreram na estrada. Eles receberam atendimento médico no local do acidente, mas não resistiram. Já as outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santa Bárbara, foram atendidas, mas morreram na unidade de saúde.
Segundo a SSP-BA, os cinco corpos foram encaminhados à Coordenação Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, cidade a cerca de 36 km de Santa Bárbara.
Feridos
Já os feridos foram encaminhados, inicialmente, para o Hospital de Santa Bárbara, em seguida transferidos para o Hospital Clériston Andrade e Hospital da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. Informações preliminares apontam que todos os feridos, 27 pessoas, seguem internadas em Feira de Santana. Quatro delas não tiveram as idades reveladas, mas são menores de 18 anos e estão no HEC.
Do total de internados no Clériston Andrade, ao menos quatro estão em estado grave. Não há detalhes do estado de saúde dos demais. Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas.
Conforme a SSP-BA, a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas do acidente. Entretanto, informações preliminares da PRF apontam que o acidente ocorreu por conta de uma ultrapassagem feita pelo motorista do carreta, identificado como Eurides Cardoso, 63 anos. Ele era natural de Conchal, em São Paulo. (Com informações do G1-BA)