Sobradinho: Agricultores em situação de extrema pobreza serão contemplados com kits de irrigação

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2016 às 16:03

josé hailton e luiz vicenteCom investimento de R$ 1,15 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional (SR) em Juazeiro (BA), firmou convênio com a Prefeitura de Sobradinho para fortalecer a agricultura familiar no município da região Norte da Bahia.

Pelo convênio serão adquiridos 170 kits de sistemas simplificados de irrigação, destinados a atender famílias de agricultores em situação de extrema pobreza de comunidades rurais. Os recursos são originários da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI) e vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Hailton Carneiro de Oliveira, que esteve reunido com o prefeito Luiz Vicente Berti, destacou a intenção da parceria firmada entre a Codevasf e as prefeituras. “Nosso objetivo é dar condições para que famílias de baixa renda tenham inserção socioeconômica e haja desenvolvimento local sustentável”.

Kits

Cada kit de irrigação têm capacidade para irrigar 2.000 metros quadrados por meio de sistema de gotejamento. Os kits serão destinados a projetos de assentamento ou a comunidades de agricultara familiar que dispõem de água para irrigação de pequeno porte. Além dos kits de irrigação, as famílias contempladas receberão ferramentas manuais, corretivos e fertilizantes. (foto/divulgação)

Sobradinho: Agricultores em situação de extrema pobreza serão contemplados com kits de irrigação

  1. Observador disse:

    Acho mais uma medida eleitoreira. Este pessoal precisa de orientação técnica, e ter condições de assumir suas despesas na produção. Irrigação não pode ser feita como operação caridade e de qualquer maneira. Há implicações de ordem técnica e financeira. Vejamos este pessoal daqui a dois anos. Deus queira que eu minta. Se não aparecer quem custeie os custos com água e energia vão vender ou arrendar tudo a terceiro. Este filme não é inédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários