Os trabalhadores em educação de Sobradinho, Borte da Bahia, estão sendo convocados pelo Núcleo da APLB Sindicato para uma assembleia geral extraordinária nesta terça-feira (30), às 14h, na Colônia de Pescadores, localizada na Avenida José Balbino de Souza.
A pauta da reunião inclui a discussão sobre o ajuizamento de ações para o pagamento da diferença do precatório do Fundef, as diferenças do Fundeb e o ressarcimento da contribuição previdenciária patronal, paga indevidamente com recursos destinados à valorização do magistério.
Também será deliberada a contratação dos escritórios de advocacia Adairton Carvalho, Ricardo Xavier e parceiros jurídicos para representar os trabalhadores nas ações reivindicatórias. Os membros do sindicato discutirão a autorização, definição de honorários e a forma de pagamento dos serviços advocatícios.
Ariovaldo Alves de Brito, coordenador do Núcleo da APLB em Sobradinho, destacou a importância da assembleia para encaminhar as demandas relacionadas aos precatórios do Fundef de 1999 a 2007. Ele enfatizou a importância do diálogo e respeito nas lutas da classe e lembrou que, após 20 anos, o município realizou concurso público, aguardando a homologação e convocação dos aprovados.