Sobradinho: Cansadas de promessas, comunidades rurais ocupam gabinete de prefeito

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2014 às 08:20

ocupação gabinete sobradinho_640x480Cansados de promessas não cumpridas por parte da atual administração de Sobradinho, no norte da Bahia, representantes de cerca de 15 comunidades rurais ocuparam na manhã de ontem (3) o gabinete do prefeito Luiz Vicente (PDT) para protestar. Eles reivindicavam a implantação de serviços básicos como abastecimento d’água e conserto de estradas.

A ocupação, que durou cerca de uma hora e meia, se deu após uma reunião entre os manifestantes, no Centro Comunitário Antônio Conselheiro, com os vereadores Adilson Ribeiro (PT) e Wilson José (PDT), e o vice-prefeito Paulo Lima. A decisão das lideranças em realizar o ato público foi provocada pela ausência do prefeito na reunião, uma vez que sua presença havia sido solicitada através de ofício enviado pelo vereador Adilson, a pedido das associações rurais.

O grupo de manifestantes e os vereadores foram recebidos pelo chefe de gabinete, que ficou responsável de até sexta-feira (5) agendar uma reunião com o prefeito e as comunidades para a próxima semana. A posição das lideranças envolvidas é de que se isto não for cumprido, uma mobilização maior será feita para ocupar a prefeitura por tempo indeterminado.

As comunidades representadas são da área de sequeiro e também do Crédito Fundiário – todas insatisfeitas com a falta de atenção do poder público. De acordo com a Associação de Terra Nossa, há seis meses o prefeito Luiz Vicente garantiu o conserto das estradas, mas até hoje nada foi feito.

Vale lembrar que o município possui maquinário recebido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para viabilizar essa ação. Porém os equipamentos estariam sendo usados para outras finalidades na área urbana, segundo informou a assessoria do vereador Adilson. O Blog deixa o espaço reservado à Prefeitura de Sobradinho par comentar o assunto. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários