A Coligação ‘União, Trabalho e Liberdade’, reunindo um arco de alianças partidárias que vai desde a Federação da esquerda ‘Brasil da Esperança’ (PT, PCdoB e PV) até a Federação PSDB/Cidadania, de centro direita, realizou na tarde-noite do último sábado (3) a convenção partidária nas dependências da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Norte da Bahia, homologou o prefeito Cleivynho Sampaio, como candidato a reeleição. Seu vice será Jarques Canturil, que também busca a reeleição.
Com todos os espaços da casa legislativa, na Avenida José Balbino e em toda a extensão da praça tomadas por milhares de pessoas (jovens em boa parte) vestidas de laranja, Cleivynho deu uma demonstração incontestável de sua fora política.
Ao lado de dois ex-prefeitos – Gilberto de Balbino e Genilson Silva, e acompanhado do assessor especial do governador da Bahia e ex-candidato a prefeito, Tiziu, do ex-candidato a prefeito Claudio Montrel e de lideranças comunitárias e lendas vivas do sindicalismo como Paezinha e Zefinha do Sindicato – Cleivynho foi cordato e didático. Por 30 minutos expôs suas realizações, contou das dificuldades, de como se sentia “um passarinho preso” e o quanto conquistou de liberdade, o quanto ampliou sua força e laços políticos.
Ao final comprometeu-se com os líderes políticos presentes, com os 48 candidatos a vereador e com a multidão que ainda permanecia firme às 22h do sábado: continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do povo de Sobradinho: “os benefícios serão sempre para o povo, e não para uma família“.