Sobradinho evolui no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável, segundo avaliação

por Carlos Britto // 30 de maio de 2019 às 07:40

Município de Sobradinho. (Foto: Divulgação)

O município de Sobradinho, no norte da Bahia, foi avaliado pelo Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS), que é integrado ao CiDados, uma ferramenta para a aplicação do conceito de desenvolvimento municipal sustentável construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território.

O IDMS visa avaliar os Municípios segundo seu nível de desenvolvimento sustentável. Além disso, auxilia os agentes públicos a se situarem em relação a um cenário futuro desejável e a definir prioridades locais tendo em vista a conquista de patamares mais elevados de sustentabilidade.

Na avaliação, realizada a cada dois anos, o Município de Sobradinho apresentou uma evolução nos dados. Confira: Sobradinho:

IDMS 2012: 0,486

IDMS 2014: 0,546

IDMS 2016: 0,595

IDMS 2018: 0,575

Segundo a Prefeitura, o estudo caracteriza as potencialidades e desafios do município a fim de difundir o uso das informações na tomada de decisões pela gestão.

Nossa cidade tem avançado em todas as áreas. Temos sido reconhecidos com índices satisfatórios, numa demonstração da evolução da nossa terra. Isso graças a um trabalho planejado, com a participação de uma equipe afinada e comprometida, que tem elevado a qualidade de vida dos sobradinhenses. Contamos com um hospital de qualidade, uma educação eficiente, temos obras espalhadas por toda cidade, um social que assiste as famílias em estado de vulnerabilidade social, com programas que fortalecem nosso trabalho, entre outras áreas que vem desenvolvendo um trabalho junto à comunidade. Nossa gestão tem feito história e continuaremos lutando em prol de ótimos resultados, que façam verdadeiramente nosso município crescer“, afirmou o prefeito Luiz Vicente Berti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários