A Prefeitura de Sobradinho, no norte da Bahia, instalou um Comitê Gestor de Crise para administrar os impactos da paralisação dos caminhoneiros, que chega hoje (30) no seu décimo dia. O comitê terá a função de monitorar as demandas junto às secretarias municipais e fornecedores.
Até o final desta semana, conforme a prefeitura, estão mantidos todos os serviços essenciais, de rotina e o expediente nas secretarias será normal. Nesta sexta-feira (1º), haverá nova avaliação sobre a manutenção dos serviços.
O funcionamento será o seguinte:
Infraestrutura e Serviços Públicos
Coleta de lixo e limpeza pública estão normais. Está garantida a continuidade das obras em execução.
Saúde
Horário de atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Secretaria Municipal e Policlínica. Viagens municipais e intermunicipais do Serviço de TFD, Hemodiálise e outros de urgência e de emergência estão mantidas.
SAAE
O abastecimento d’água também está garantido. O SAAE está com autonomia de produtos de tratamento para até sexta-feira, 1º de junho. Mesmo assim, recomenda-se que a população utilize a água de forma racional.
Educação
Aulas normais na rede municipal da sede e do interior, com fornecimento da merenda e do transporte escolar.
Administração
Expediente normal nas repartições públicas municipais. Viagens apenas em casos de emergência e urgência. Lembrando que quinta-feira (31) será ponto facultativo e, na sexta, expediente normal.
Agricultura e Meio Ambiente
Atividades normais. O fornecimento d’água para o interior, em carros pipa, está mantido. O comitê fará o monitoramento, junto às empresas contratadas, para que não haja o desabastecimento de combustível, o que poderia provocar a interrupção do serviço.
Área Social
Todos os programas e serviços sociais também estão assegurados até a sexta-feira (1º).
Gabinete de Crise, uma cidade que esta em crise desde quando foi emancipado principalmente nas maus da família Berte infelizmente o povo fica fazendo movimento fechando estrada impedindo o povo de trabalhar tudo a mando de vereadores e a quem diga o próprio prefeito. Lamentável a cidade que tinha tudo para ser a estrela do são Francisco não passa de um abismo negro nas maus das famílias Berte, Silva, Balbino.