Sobradinho pode ganhar campus da Univasf

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2012 às 18:42

O município de Sobradinho, no norte da Bahia, poderá ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A proposta foi o tema de uma reunião, no Recife, entre o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o coordenador do Fórum de Desenvolvimento do Entorno do Lago de Sobradinho, Welton Rocha, e o presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco. A intenção é ter a parceria da Companhia para garantir a unidade e os beneficiamentos para diversos setores de produção da região.

“Sobradinho é um município estratégico e detém condições propícias para a implantação do projeto. A cidade possui potencial hidroenergético e a região tem vocação para fruticultura irrigada, pesca, piscicultura, caprinovinocultura, além da existência do parque eólico na região e a potencialidade para outros tipos de energia alternativa. A implantação de um campus da universidade vai trazer ainda mais desenvolvimento”, afirma o deputado petista.

Durante a reunião, João Bosco informou que a Chesf entrará como uma das construtoras do projeto cedendo ativos para toda a parte de infraestrutura, como galpões e terrenos, e já autorizou, inclusive, o levantamento dos estudos para a implantação da unidade no município.

A universidade, que já tem campi nos municípios de Juazeiro e Petrolina, onde desenvolve projetos na área de pesca e aquicultura na região do Vale do São Francisco, irá contribuir para o incremento econômico, além de ministrar o ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária na região.

A reunião contou também com a participação do professor Rogério Campos, representando a Univasf, e do prefeito eleito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PDT). (Fonte/foto: Ascom deputado)

Sobradinho pode ganhar campus da Univasf

  1. PROFESSORA disse:

    Acho muito bao a iniciativa de se instalar um campus da Univasf em Sobradinho, pois a cidade pode ser beneficiada sob todos os aspectos. Porém deveriam também escolher cursos diferentes das áreas de agropecuária,que já é algo muito saturado aqui na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários