As últimas chuvas que caíram em Petrolina comprometeram, e muito, o funcionamento dos semáforos da cidade, que não estão funcionando adequadamente. As maiores reclamações dos condutores são com relação à instabilidade na troca entre os sinais verde e vermelho.
Na Avenida Clementino Coelho, Bairro Atrás da Banca, por exemplo, o sinal verde permanece aberto poucos instantes enquanto o vermelho está sendo exibido num espaço de tempo bem maior. Quem passa pelo local garante que assim que o sinal abre, só dá tempo de três veículos passarem e logo já fecha novamente.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) ressaltou que as manutenções preventivas estão sendo realizadas nos 17 pontos onde há equipamentos na cidade.
Ao Blog, a assessoria também adiantou que a EPTTC está realizando a contagem volumétrica para saber quantos veículos circulam, por minuto, nos semáforos da cidade. A medida seria para verificar as providências necessárias com vistas a facilitar o fluxo de veículos na cidade.