Uma reclamação antiga de moradores dos bairros Cassimiro I e II, na Zona Norte de Petrolina, diz respeito aos esgotos que jorram com frequência na comunidade e que pioram nos períodos de chuva. Segundo os comunitários, os dejetos chegam a invadir as residências e muitas famílias são obrigadas a conviver com a fedentina, além dos insetos atraídos pelo esgoto.
Questionadas pelo Blog, tanto a gestão municipal como a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informaram não ser de sua responsabilidade. A Compesa disse que não atua no esgotamento sanitário do bairro, pois a responsabilidade seria da prefeitura. Já a prefeitura afirmou que a demanda é, sim, de responsabilidade da Compesa.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), para apresentar o balanço de obras dos 100 dias de gestão, o prefeito Simão Filho foi questionado sobre o assunto e voltou a afirmar que o problema é de competência da Compesa. “Falta força de vontade da Compesa. Já existe uma empresa com nome, CNPJ e tudo mais para iniciar as obras no Cassimiro. Não estamos com jogo de empurra. Quem tem que resolver este problema é a Compesa”, declarou. A empresa ficou de enviar nota sobre o assunto.
Resumindo…. só quem sofre são os moradores do bairro.Viraram bolas de ping pong nas mãos da prefeitura e da compesa
VERDADE SIMAO, TEM QUE TER A MESMO FORCA DE VONTADE DO AMBULANTE QUE VENDEU 50 MIL ESPETINHO EM UA NOITE SÉ, ISSO SIM QUE É DETERMINAÇAO