Em resposta à comunidade da Tapera, área ribeirinha de Petrolina, e demais na cidade que estão passando por transtornos pela falta de energia elétrica, a Celpe/Neoenergia enviou uma nota a este Blog esclarecendo o assunto.
Segundo a Companhia, as chuvas registradas nos últimos dois dias teriam sido a causa dos problemas, devido aos “fortes ventos e interferência da vegetação na rede elétrica”.
Confiram a íntegra da nota:
Em decorrência das chuvas registradas na cidade de Petrolina e Zona Rural do município nos últimos dias, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que está atendendo aos chamados da Prontidão em regime de contingência e que dobrou o número de equipes em atendimento. A maioria dos casos foi motivada por ventos fortes e interferência da vegetação na rede elétrica.
A Celpe ressalta que está atuando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento das áreas afetadas e manterá o reforço do efetivo até a regularização dos casos.
A companhia solicita aos clientes que durante a comunicação de interrupções no fornecimento tenham sempre à mão o número do contrato, o que facilita a identificação das ocorrências. Além do teleatendimento 0800 081 0196, a Celpe oferece um serviço gratuito para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 27308, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. Os clientes que possuem smartphones podem entrar no site m.celpe.com.br e também comunicar a interrupção. A Celpe se coloca à disposição.
Celpe/Neoenergia