Sobre implantação de ETE em Petrolina, Secretaria de Educação de PE responsabiliza MEC e diz que processo para doação de terreno pela prefeitura “não foi concluído”

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2018 às 17:11

Foto/reprodução

Em resposta ao presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, que cobrou do governador de Pernambuco Paulo Câmara a implantação da Escola Técnica Estadual (ETE) no Bairro Pedra Linda, em Petrolina, prometida pelo gestor, a Secretaria de Educação se posicionou sobre o assunto.

Em nota enviada a este Blog, por meio da assessoria, a Pasta destacou o seguinte:

“A Secretaria de Educação do Estado informa que vem trabalhando desde 2016 para viabilizar a construção da Escola Técnica Estadual de Petrolina junto ao Ministério da Educação (MEC). A Pasta esclarece também que o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, sinalizou no sentido de viabilizar a possibilidade de um  convênio para a construção da unidade de ensino. Com isso, a Secretaria de Educação deu início aos trâmites e enviou toda a documentação necessária ao MEC. Entretanto, o MEC não realizou, até o presente momento, mesmo após várias solicitações, a aprovação para novo convênio para construção da Escola Técnica Estadual. A Secretaria de Educação informa, ainda, que houve a disponibilização de terreno para a construção da escola pela Prefeitura de Petrolina, mas que o processo não foi concluído com a escritura relativa à doação do terreno. O Governo do Estado continuará trabalhando para viabilizar a construção da Escola Técnica Estadual de Petrolina”.

Sobre implantação de ETE em Petrolina, Secretaria de Educação de PE responsabiliza MEC e diz que processo para doação de terreno pela prefeitura “não foi concluído”

  1. Direita Libertária disse:

    No Brasil só não teve burocracia para as obras do PAN, Copa do Mundo e Olimpíadas e intervenção no Rio de Janeiro. Dinheiro mal gasto é assim…agora para segurança, saúde e educação é a maior dificuldade.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Um libertário defendendo saúde e educação estatal? Você não é direitista libertário nem aqui nem na Venezuela, onde o povo vive no mundo das fantasias.

      1. Direita Libertária disse:

        Quem defende Estado zero são os neoliberais seu Petista errustido.

        1. Defensor da Liberdade disse:

          Neoliberalismo não existe, e eu não sou petista. Sabe nada de libertarianismo tu.

  2. José disse:

    Com a palavra Mendonça Filho e Miguel Coelho para confirmarem ou desmentirem essa nota divulgada. O que foi anunciado é que o dinheiro já estava na conta do Estado. Alguém mentiu nesse episódio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários