Sobre matadouro, Lóssio mantém determinação: “Petrolinenses não podem financiar lucro de alguns”

por Carlos Britto // 12 de abril de 2013 às 13:00

LossioO prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), deu provas de que sua decisão de não mais permitir o abate de animais bovinos no matadouro municipal é definitiva. Após solenidade de assinatura, em seu gabinete, de um convênio com a Caixa Econômica para a construção de mais mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na manhã de ontem (11), Lóssio manteve o posicionamento ao falar sobre o assunto à imprensa.

De acordo com o gestor, os petrolinenses não podem ficar financiando o lucro de alguns marchantes (comerciantes de carne), enquanto o município apresenta um grande déficit com a atividade. “Desde a extinção da Empa (empresa municipal que administrava o matadouro) isso já era discutido”, argumentou.

Lóssio afirmou também que quase nenhum marchante da região traz seu gado para ser abatido no matadouro, uma vez que a maioria dos animais vem de estados como Goiás e Maranhão.

Novo matadouro

O prefeito argumentou que ainda se parte da carne abatida fosse distribuída pelos marchantes, ainda haveria uma possibilidade da prefeitura ajudar. Mas como essa hipótese não existe, a ideia é de que os bovinos sejam mesmo encaminhados para o matadouro de Juazeiro. Sobre isso, Lóssio ressaltou ter conversado com o secretário estadual Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) no sentido deste tentar um acordo para que o Governo da Bahia permita o abate de bovinos da região em Juazeiro – o que hoje não é possível devido à barreira sanitária entre os dois estados.

Ele também admitiu que a prefeitura pretende vender o matadouro municipal para construir um novo destinado apenas ao abate de caprinos e ovinos. “Essa é a vocação da nossa região”, disse. No entanto, descartou que pretende privatizar o equipamento. O projeto de lei n° 034, referente à venda do matadouro, foi enviado pelo prefeito em novembro de 2012. (Fonte: Grande Rio AM)

Sobre matadouro, Lóssio mantém determinação: “Petrolinenses não podem financiar lucro de alguns”

  1. josemar disse:

    Petrolinense não pode financiar lucro algum no matadouro, mas pode financiar o São João e aberturas de secretarias especiais para você poder empregar os seus. E tantas outras coisas que você prefeito financia com o nosso dinheiro, oque você está fazendo mesmo e tirando a responsabilidade que é da sua gestão e colocando para os outros assumirem. Que pena Senhor prefeito mas,o senhor é o por prefeito que essa cidade já teve.

    1. flávia disse:

      Concordo, esse homem é contraditório demais, acho que ele é doido!

  2. eu disse:

    POR QUE A PREFEITURA DE PETROLINA NÃO COLOCA UMA PLACA IDENTIFICANDO QUE O ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES NÃO É MAIS PÚBLICO E SIM PRIVATIVO AOS FUNCIONÁRIOS DELA?

  3. Ana Cavalcanti disse:

    À começar por você né prefeito.

    Viva Petrolina

    Sei como é

  4. GILBERTO PIRES disse:

    SABE AQUELA HISTÓRIA DE QUE EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA… TAÍ

    Não dá pra acreditar em nada do que foi dito

  5. Elder Carlos disse:

    Esse prefeito é uma comédia. Só sabe vender as coisas!

    1. flávia disse:

      Tá maluquinho o bichinho.

  6. charles braws disse:

    ELE FALA SO DOS COMERCIANTES E MARCHANTES E POBRE DO CRIADOR QUE PERDEU QUASE TUDO NA SECA,AGORA VAI FICAR BEM MAS DIFICIL PRA QUEM TEM 2 OU 3 BOI PRA VENDER,O QUE ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO E JOGANDO TODOS PRA CLANDESTINIDADE

  7. gilvan disse:

    O Sr. prefeito precisa esclarecer melhor o que está por tráz dessa decissão de proibir o abate de bovinos, já que caprinos e suinos continuarão sendo a abatidos. Problema sanitário não é!
    Deve ser algum interesse em beneficiar alguem.
    Quem será?

    1. flávia disse:

      Eu vi no GRtv que ele justificou como um problema administrativo, aí eu disse ao meu pai: _ o problema adiministrativo deve ser pq a pessoas que trabalham lá não votaram nele aí ele tem que colocar outros.

    2. Anônimo disse:

      responde prfeito.

  8. Marivaldo disse:

    Mas os petrolinenses podem financiar lucros da especulaçao de quem compra terrenos públicos para revenderem?

    1. flávia disse:

      Liga não, eu desisti deste prefeito, deixa ele aí fazendo o que quer, não tem jeito mesmo ele soube direitinho como atingir a massa pra votar nele e ele acabar com o povo. Ele pode se livrar da justiça do homem, mas a divina ele não se livra não. Vai pagar tudo o que ele deve ao povo. O povo sofre por causa de uma cobra dessa!

  9. fabiana brandao disse:

    E sr. prefeito , e com esses trabalhos que o Sr ta querendo se candidatar a deputado, se o sr como prefeito nao ta fazendo o queprometeu a esta cidadde de petrolina, imagine como deputado, o sr vai afundar e o estado vc como medico deveria ter mas respeito pelo os cidadao , tenha a certeza que vc vai afundar petrolina.

  10. Carlos disse:

    Aí tem!!! Alguém tá sendo beneficiado enquanto a população vai pagar caro, mais uma vez!!! Essa gestão é para os “amigos do prefeito”, e o povo que se ferre!!!
    Sai daí, seu prefeito comédia!!!

  11. Neguinha do Tang disse:

    E dali 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Toma seus roxas. Agora guenta.

  12. nina disse:

    Tá na hora de darmos um basta nesse novo COLLOR.
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !
    IMPEACHEMENT !

    ACORDA PETROLINA!!!!!

  13. Anônimo disse:

    ainda quer governar pernambuco? é brincadeira!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. fernando barros disse:

    vejam o que o senhor prefeito diz:”Lóssio afirmou também que quase nenhum marchante traz seu gado para ser abatido no matadouro,um vez que a maioria dos animais vem de estados com goiás e maranhão”eu quero que ele responda para a sociedade Petrolinense de onde vai vir o gado para ser abatido em Juazeiro,já que a o gado que vem desses estados vem abatido? sem falar que o matadouro de Juazeiro é particular(ABATAL),é alguém que esta ganhando alguma comissão para levar o gado para ser abatido na ABATAL?

  15. Ricardo Rodrigues disse:

    VOTO DE(S)GRAÇA DÁ NISSO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VENDEU OS TERRENOS PETROLINENSES À ESPECULAÇÃO, AGORA QUER VENDER O MATADOURO COM A DESCULPA DE QUE A POPULAÇÃO NÃO DEVE PAGAR, MAS A POPULAÇÃO NÃO PAGA O “NOVA SEM MENTE”?

    ESTRANHO HEIN!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários