Sobre Mesa Diretora, Osório volta a garantir: “Não rompi com as lideranças do meu partido”

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2013 às 07:40

osorio siqueira_600x450A polêmica eleição de Osório Siqueira para a presidência da Casa Plínio Amorim continua dando o que falar. Após a sessão extraordinária de ontem (8), o vereador voltou a ratificar à imprensa que não foi infiel ao seu partido, o PSB, quando decidiu se lançar candidato contra outro socialista, Zenildo do Alto do Cocar – este indicado pelo grupo de vereadores ligado ao ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) e aos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho.

Não fui infiel ao meu partido. Tive a habilidade e o diálogo de formar uma chapa plural, onde tem PT, PP, PSB, PMDB e PRTB”, argumentou Osório.

Sobre sua provável expulsão do partido, a qual já teria sido protocolada pelo PSB de Petrolina junto à justiça eleitoral, Osório se disse tranquilo. Garantiu que ainda não foi notificado e, mesmo sem querer polemizar, citou um caso semelhante ocorrido com o próprio presidente da comissão provisória socialista, deputado Gonzaga Patriota, para justificar não ter agido contra o PSB.

Em Salgueiro, o PSB tinha candidato a prefeito, mas Gonzaga apoiou o irmão dele, Alvinho Patriota, que é do PV. No meu caso eu não votei, eu fui votado. Em nenhum momento eu coloquei que estava rompendo com as lideranças do meu partido”, ponderou.

No grupo de FBC

Osório ressaltou também não ter tido ainda nenhuma conversa com Gonzaga, nem com o deputado Fernando Filho, a respeito do episódio da Mesa Diretora. Mas descartou, pelo menos nesse momento, que não está alinhado com o grupo.

O novo presidente da Casa Plínio Amorim negou ainda que tivesse sido o nome do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) para disputar a presidência da Mesa, pelo fato de se mostrar antenado com o peemedebista desde quando comandou a Casa, da primeira vez, ajudando a aprovar projetos do Executivo. “Coloquei os projetos do prefeito dentro da legalidade, e os vereadores votaram. Não marchei com o prefeito”, retrucou.

Ele deixou claro, contudo, que caso venha de fato a ser expulso, algumas legendas já demonstraram interesse em abrigá-lo – a exemplo do PRTB, PHS e do PMDB de Lóssio. “Não sou de guardar mágoas. Se eu for expulso, tenho três anos para analisar qual o partido que me filiarei para continuar ajudando o povo de Petrolina”, completou.

Sobre Mesa Diretora, Osório volta a garantir: “Não rompi com as lideranças do meu partido”

  1. PROFESSORA PETROLINENSE disse:

    “AJUDANDO” O POVO DE PETROLINA? SINCERAMENTE.

  2. ticão disse:

    É o resultado de quem faz uso de certas ENGENHARIAS?!?!

  3. KLEYTON disse:

    Polemizaram demais a situação. Por mais que faça parte de um partido um vereador não precisa seguir nenhuma orientação para concorrer à presidência de uma câmara. Essa conversinha já deu. E outra, acatar projetos do prefeito ou não deve ser uma questão de analisar se vai trazer benefícios à população, e não aceitar ou rejeitar de acordo com as indicações de “um grupo”.

  4. KLEYTON disse:

    Ser expulso por um “comissão provisória” é brincadeira viu!!

  5. washington disse:

    QUERIA INFORMA AO NOBRE VEREADOR QUE GONZAGA PATRIOTA NÃO APOIOU ALVINHO SEU IRMÃO ELE APOIUOU MARCONDES INCLUSIVE GRAVOU PARA O SEU GUIA ELEITORAL ACHO QUE O VEREADOR ANDA MEIO DESENFORMADO DEVE ESTAR MEIO CONFUSO DEPOIS DA ELEIÇÃO DA MESA DA CASA PLINIO AMORIM.E MELHOR SE EMFORMA PARA NÃO FALAR BESTEIRA.

  6. jo disse:

    TENHA SANTA PACIENCIA E SEJA MAIS HONESTO OUTRAS ELEIÇÕES VIRAM E ONDE VOSSA EXELENCIA AJUDA O POVO DE PETROLINA?

  7. KLEYTON disse:

    Cadê meu comentário???

  8. Aldo disse:

    TODO MUNDO SE ARRUMANDO COMO PODE, ISTO É PURA
    TRAIRAGEM, ELE QUE QUE O POVO SE EXPLODA, NEGÓCIO
    DE AJUDAR O POVO, ELE QUER É SE AJUDAR.

  9. Sharlys Douglas disse:

    Habilidade pra votar de acordo de acordo com suas conveniências…

  10. ray disse:

    parabens ZÉ´BATISTA e RONALDO CANCÃO continuen atentos fiquem de olho nesses VIRA-CASACAS

  11. servidor disse:

    mercenario!

  12. manoel disse:

    ( osorio ) ele tem que se e espuçu do partido e perde o mandato ele ganhou ascusta do trabalho do psb e um traidor cade a justiça mostra petrolina a justiça tem que se feita osorio e um judas da semana santa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários