O senador Humberto Costa admitiu que seu partido, o PT, quer manter uma “boa relação” com o PSB, mesmo após os socialistas terem optado por apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno presidencial do ano passado. O líder petista, no entanto, minimizou o papel de um dos principais nomes do PSB pernambucano, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho, nesse processo. FBC já declarou publicamente ser favorável a um reatamento na aliança entre socialistas e petistas.
Segundo Humberto, é positivo o fato de a legenda socialista ter adotado uma posição política construtiva ao dizer que é independente, mas está aberta ao diálogo a temas relevantes para o estado e o país. Por isso mesmo a própria presidente Dilma Rousseff e integrantes do PT e do governo federal vêm procurando manter conversas com o governador Paulo Câmara (PSB). Mas somente com ele e os líderes maiores das duas siglas partidárias.
“O ex-ministro e hoje senador Fernando Bezerra Coelho é uma pessoa da qual todos nós respeitamos, mas essa interlocução, se vier a acontecer, será feita diretamente na relação governo federal/governo estadual, pelo governador Paulo Câmara, e no caso de partido, pelo presidente do PT, Rui Falcão, e o presidente do PSB”, declarou.
Humberto deixou claro que, nesse contexto, mesmo com o PT sendo oposição em Pernambuco após o resultado eleitoral do ano passado, não haveria obstáculos numa reaproximação com os socialistas. “Não há nenhum tipo de posicionamentos a que nos apeguemos que não possam permitir diálogo. Mas esse não é o momento adequado. Essas coisas, quando elas têm de acontecer, são dentro de um processo”, ponderou o senador petista.
Lamentável, o PT deveria era se manter à distância dos traidores do PSBagaço!
Esses corruPTos vão levar um pé na N. e a porta na cara.
Esses corruPTos vão levar um pé na B. e uma porta na cara.