Em meio ao clima festivo de sua confraternização de final ano que realizou na noite de ontem (11) para amigos e familiares no Clube América, bairro Areia Branca, a vereadora de oposição, Maria Elena (PSB), reforçou mais uma vez a união do chamado ‘Grupo dos Dez’ em torno do processo eleitoral da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim. E até apostou na fidelidade do integrante mais recente da bancada, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), que já andou admitindo a possibilidade de colocar seu nome na disputa pela presidência da Mesa, caso Osório Siqueira (PSB) seja impedido de continuar no cargo para o próximo biênio, por força da lei.
Dr.Pérsio disse ontem ao programa ‘Manhã do Vale’, da Rádio Jornal, que continua apoiando Osório. Mas caso a justiça mantenha a impugnação da reeleição do atual presidente, ele poderia vir a disputar a presidência da Casa.
“Nas entrelinhas, Dr.Pérsio já manifestou essa vontade. Mas ele tem de se manter no Grupo dos 10. Se ele não fraquejar, pode vir a ser (o candidato). Tenho ele como um homem de palavra. Ele não será a ‘ovelha negra’ do Grupo dos 10”, declarou.
Consenso
Maria Elena voltou a reforçar que não vê nenhum problema no fato de o grupo abrir espaço na Mesa Diretora, caso haja um consenso entre as duas bancadas para alterar a Lei Orgânica do Município que permitiria manter Osório reeleito para o próximo biênio (2015/16).
Ela também se disse lisonjeada por ter seu nome cogitado como de consenso entre as duas bancadas para ser a candidata a presidente, se Osório ficar impedido. Mas deixou claro que a meta é tentar garantir o atual presidente para o próximo biênio. Ela revelou, inclusive, que ainda na manhã de ontem os integrantes do Grupo dos Dez mostraram essa disposição, numa reunião realizada na Câmara. “Fico feliz por ser esse nome de consenso, mas nosso foco é criar as condições para a reeleição de Osório”, pontuou.
amiga para dá o bote.
ovelha negra ele é, ai