Uma solenidade na noite de ontem (30) na Casa Plínio Amorim marcou a entrega de título de Cidadão Petrolinense a dois educadores. Um deles é a Professora-Doutora Lívia Suassuna, sobrinha do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (falecido este ano). O outro homenageado é o também Professor-Doutor João Wanderley Geraldi.
Ambos vêm colaborando, com atuações relevantes junto ao campus local da UPE no curso de Letras (Licenciatura e Língua Portuguesa). Natural do Recife (PE), Lívia tem dividido suas tarefas assessorando todo processo acadêmico do curso, principalmente no que diz respeito à formação e qualificação continuada dos docentes.
Ela tem sido elogiada pelo Pleno Colegiado do curso por seu trabalho nas disciplinas da área de linguística, com ênfase em metodologias, didática, educação e linguagem e avaliação, nas redes estadual e municipal. Juntamente com os professores Maria de Fátima Rolim, Aparecida Brandão, Isva Modesto, Genivaldo do Nascimento e Francisco Panta (todos da UPE), ela fez parte da equipe de autores de capítulos do livro “O Texto na Sala de Aula: Um Clássico do Ensino de Língua Portuguesa”.
João Wanderley é natural do Rio Grande do Sul e, atualmente, professor da Unicamp. Em sua área, possui referência tanto em nível nacional quanto internacional, com vários prêmio recebidos em reconhecimento aos serviços prestados em sua área. Os títulos aos dois educadores nasceram de projetos de Decreto Legislativo de autoria das vereadoras Maria Elena (PSB) e Cristina Costa (PT). (fotos: Ascom CMV/divulgação)
Os atuais vereadores, junto com a legislatura anterior, desmoralizaram a comenda. Nada contra sicrano ou beltrano, mas a escolha de alguns nomes tem sido de uma irresponsabilidade sem prescedentes.
O evento é uma forma dos vereadores ficarem na mídia.
Agora o merecimento ou não do título fica a critério da opinião pública,
que ultimamente tem dado provas que não sabe votar direito….
esses vereadores não tem mesmo o quer fazer