Em sessão tranquila, o empresário Carlos Alberto Campos, proprietário da ‘Campos 10’ e um dos sócios do Juá Garden Shopping, compareceu à Câmara Municipal de Juazeiro para prestar esclarecimentos sobre a demora na construção do empreendimento.
A sessão especial atendia a um requerimento do vereador Dalmir Pedra (PP) que considerava importante saber porque o shopping foi anunciado e lançado três vezes há quase três anos, sem que a obra fosse iniciada. O silêncio dos responsáveis pela obra aumentaram as especulações sobre a desistência de investidores.
A função de Carlos Alberto na sessão era de tranquilizar a opinião pública. Ele começou falando dos investimentos realizados até agora revelando que só o terreno comprado há três anos custou seis milhões de reais. Disse também que a escritura do terreno já está no nome do novo grupo majoritário, o Tenco, especializado em construção e administração de shoppings, que possui 19 unidades em todo o país.
O empresário explicou que a demora na construção ocorreu por vários fatores, principalmente pela falta de experiência dos investidores iniciais, daí a importância da adesão do Grupo Tenco, que já é conhecido e respeitado no ramo. Segundo ele é um facilitador para a comercialização das lojas.
Um projeto preliminar do Juá Garden Shopping foi apresentado aos vereadores, com um modelo que prevê mais de 150 lojas, incluindo âncoras, distribuídas em dois pavimentos, praça de alimentação e cinemas. O prazo de construção é de até dois anos, mas ainda não há prazo para o início das obras. Carlos Alberto Campos estima que quando estiver em funcionamento o shopping irá gerar pelo menos dois mil empregos diretos.(de Rinaldo Lima para o Blog)