Socorro do governo federal a Estados e municípios chegará até início de maio, garante FBC

por Carlos Britto // 16 de abril de 2020 às 14:33

Foto: divulgação

Em entrevista a emissoras de rádio de Pernambuco nesta quinta-feira (16), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o pacote de socorro a Estados e municípios deve ser votado pelo Casa em no máximo duas semanas, para que as medidas sejam implementadas até o início de maio. Segundo ele, o Senado deve definir um valor a ser repassado para esses entes federativos a partir de “critérios justos”.

Vamos definir um patamar, um valor fixo, e distribuir isso com critérios de justiça federativa em que você possa atender mais os Estados mais pobres, que têm mais dificuldade de poder manter as suas despesas”, disse FBC, afastando a hipótese de compensação das perdas de arrecadação com ICMS e ISS. “O que todos querem é que essa construção possa ser feita de forma célere, rápida. O dinheiro tem que chegar até o final do mês de abril ou início de maio, porque os Estados vão ter dificuldade para pagar a folha. Pagar a folha e a previdência é um problema real. Temos que trabalhar para irrigar as contas dos estados, mas através de critérios justos”, avaliou.

O senador acrescentou que a ajuda do governo federal deve durar três meses – mesmo período estipulado para o auxílio aos trabalhadores. “Vamos acompanhar a situação mês a mês. Ninguém sabe o tamanho dessa crise econômica”, acrescentou.

Socorro do governo federal a Estados e municípios chegará até início de maio, garante FBC

  1. Popo disse:

    Essa gente doido pra meter a mão no Dunheiro da União.
    O Problema maior desse Dinheiro da União é o fato de não precisar prestar conta. É por justamente isso que, O Presidente Jair Bolsonaro tem medo que Prefeitos e Governadores metam a mão e esse Dinheiro não chegue onde deveria chegar.
    Quê é pra complento da folha de pagamento do Funcionario Publico e na área da Saúde.

    Policia Federal tem que acompanhar pra onde esse Dinheiro será destinados.

  2. Sempre Atento disse:

    Popo se contradizendo,olha de quem ele é pai que tanto vc defende.

  3. Paulo disse:

    Ladrões de plantão governadores e prefeitos agora vão emrricar.

  4. Popo disse:

    Sempre Atento eu nunca votei em FBC, Mas quando falamos em administração publica hoje, a gente tem que tirar o chapeu pra Miguel Coelho, eu não votei nele mas eu reconheço a sua competência e pra reeleição eu estarei votando com Miguel e espero que continue a sua administração com sucesso….A nossa satisfação hoje é ter a Nossa Cidade cada dia Melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.