Socorro Pimentel busca fortalecimento de Polo Gesseiro do Araripe

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2023 às 19:10

Foto: Roberto Soares/Alepe/arquivo

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) cumpriu uma intensa agenda no dia de ontem (3), voltada ao fortalecimento do Polo Gesseiro do Araripe – região da qual ela representa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar esteve na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), reunida com o diretor Administrativo, José Lindoso, e o diretor financeiro, Heitor Freire. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de incentivos às indústrias de gesso da região.

Foi uma reunião muito produtiva, buscando assegurar o apoio e incentivo da Sudene para um polo gesseiro mais avançado e sustentável. Nossa região é responsável por mais de 90% da produção nacional de gipsita e gesso, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e mais de 15 mil indiretos. Precisamos concentrar esforços para revitalizar esse setor, que é vital para Pernambuco“, afirmou Socorro Pimentel.

A deputada também se encontrou com o secretário da Fazenda do Estado, Wilson de Paula, e posteriormente, com o de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. “Discutimos sobre a revitalização do setor, a redução da carga tributária, incentivos para a transição da matriz energética para o gás natural e a importância de estreitar relações com a Sefaz para um entendimento claro sobre o processo produtivo e as necessidades da categoria“, destacou.

Socorro Pimentel busca fortalecimento de Polo Gesseiro do Araripe

  1. Humberto Andrade disse:

    Essas reivindicações tem mais de 20 anos que foi tema junto ao Governo do Estado, na Gestão do Saudoso Landenor Júnior quando era presidente do Sindusgesso, onde tive a oportunidade de acompanha-lo nos debates, quando foi Presidente da Assogesso, de lá para cá pouco avançou as nossas reivindicações.
    O que falta é um olhar mais sensível para a nossa região, por parte dos políticos, mais ações efetivas e menos discursos evasivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários