Os investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco voltaram a repercutir na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa (Alepe), ontem (12). A deputada Socorro Pimentel (União) defendeu a articulação política para que mais uma obra seja financiada pela iniciativa do governo federal: a Adutora de Negreiros, no Sertão do Araripe.
A parlamentar ressaltou que o sistema adutor deve partir de uma barragem localizada no município de Salgueiro para se interligar ao açude do Chapéu, em Parnamirim (Sertão Central). A intervenção tem o potencial de beneficiar 450 mil sertanejos de 11 municípios. “O projeto desta obra já se encontra pronto. Trata-se de investimento estratégico que precisa ser realizado com a máxima urgência”, defendeu Socorro Pimentel.
Na recente visita do ministro Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) a Petrolina, no final de agosto último, a deputada e seu marido, o prefeito de Araripina (PE) Raimundo Pimentel, já tinham solicitado ao ministro a inclusão da Adutora de Negreiros no Novo PAC.