O município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, já aparece como um dos grandes produtores de melancia da região, mas esta produção pode dobrar num curto espaço de tempo. Este foi um dos assuntos destacados pelo prefeito do Dr. Auricélio Torres (PSB), durante o 1º Workshop sobre Cultura da Melancia, ocorrido ontem (15) no auditório da Escola de Referência José Caldas Cavalcanti.
Durante o evento, os participantes assistiram a palestras sobre mercado da melancia no Brasil, manejo, irrigação, nutrição e fertirrigação. Segundo o coordenador do curso, Wladimir Torres, a proposta foi aprofundar os conhecimentos dos produtores e consequentemente permitir que eles conhecessem as técnicas que permitem aumentar a produção.
Em Cabrobó a produção de melancia gira em torno de 25 a 28 toneladas por hectare. Segundo o prefeito o município tem potencial para aumentar muito esta produção. “Nosso município já desponta como um dos grandes produtores da região, somos fortes e podemos dobrar a produção”, destacou o prefeito.
O 1º Workshop sobre Cultura da Melancia foi promovido pela prefeitura municipal, em parceria com a empresa ST Agronegócio.