A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tem sinalizado ser a favor de reconhecer a possibilidade de união estável entre homossexuais e todos os direitos dela decorrentes, como a concessão de pensão e a permissão para adotar crianças.
Há ministros que defendem que o STF deveria deixar claro que esses casais que convivem de forma contínua e duradoura formam uma família.
Atualmente, há falta de sintonia nas decisões dos tribunais estaduais e de juízes dos 26 Estados e do Distrito Federal – as sentenças são totalmente diferentes a respeito do tema. Por causa dessa disparidade, ministros do STF pensam em unificar o assunto editando uma súmula que deveria ser seguida por todo o Poder Judiciário.
A constatação de que não há uma posição clara da Justiça sobre o tema aparece em pesquisa ampla realizada nos tribunais de Justiça pelo relator de uma das ações no STF, o ministro Carlos Ayres Britto.
Em julgamentos recentes, o STF já sinalizou que é a favor de ser reconhecida a união estável entre homossexuais. Em decisão administrativa, por exemplo, o tribunal autorizou a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes no plano de saúde dos funcionários do STF.
Muitas autoridades estão se degradando a cada dia, querem transformar o imoral em moral, o errado em certo,o anormal em normal, transformar par em casal e etc.Casal é macho e fêmea e família é coisa digna de honra que não causa vergonha a ninguém.Que Deus tenha misericórdia e abra o entendimento dessa gente.
Gostaria de saber o que a minha deputada isabel cristina do PT acha disso e se pode dar uma força para nos, que temos disturbios psicologicos, e queremos oficializar as nossas unioes homoafetivas.
Devemos respeitar as opniões e desejos dos outros seres, quem somos nós a julgar o que é certo ou errado, o melhor ou ruim. Decisão acertada do STF. As pessoas necessitam ser felizes, devemos sim apoiar!
ISTO ÉUM VERGONHA! NÃO PODEMOS APOIAR NEM APROVAR O QUE É IMORAL! SE CASAIS HOMOXESSUAIS DESEJAM SE JUNTAREM, ISSO É PROBLEMA DELES, DAÍ A LEGALIZAR UM CASAMENTO GAY É DEMAIS PARA NOSSA SOCIEDADE!
NÃO QUEREMOS QUE O BRASIL VIREUMA SODOMA E GOMORRA!
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSES MINITROS!
A resposta que Paulo(a) quer da deputada Isabel Cristina também me interessa, porque se ela for a favor da legalização dessa imoralidade não terá mais meu voto e nem da minha família.Obs. para quem tem distúrbio psicológico é mais razoavél procurar ajuda de um profissional, não se entregar à sodomia.Uma das diferenças básicas entre os animais irracionais e o ser humano é exatamente a capacidade de saber o que é certo e o que é errado, entretanto temos o livre arbítrio para fazer o que quiser, porém não dá para concordar com a legalização de certas aberraçoões.Discordar também faz parte do direito de expressão
Nenhum ser humano deve querer proibir o livre arbítrio, pois se DEUS permite-o, quem somos nós pecadores, para dizer o que é certo ou errado para o outro(interrogação).
Mas, lembrando, que “TUDO É LÍCITO, MAS NEM TUDO CONVÉM”, devemos ter sempre o cuidado de não estarmos cometendo o erro de ferir aquilo que nossa consciência condena, pois ela é a parte de DEUS em nós. Porém, teimamos em praticar aquilo que fere as normas estabelecidas, não pelas leis humanas, que são falhas, mas pela Lei da Criação Divina. Fez DEUS, HOMEM e MULHER, e os uniu. Não fez DEUS, homem com homem, nem tampouco, mulher com mulher. Isso foge à natureza da essência do Criador.
Quanto à união entre homossexuais, pessoalmente, respeito, mesmo sendo contra. Acho que cada indivíduo faz da sua vida o que quer. Mas, daí a ter o direito de adotar crianças, eu vejo como um absurdo diabólico. Que exemplos de pais terão esses jovens(interrogação). Todos nós sabemos, quando deixamos a hipocrisia de lado, que a promiscuidade e a banalização do sexo, entre os homos, é bem maior e mais perigosa que a relação entre heterossexuais. Que geração futura, estaremos formando, com essa aceitação do que não é natural(interrogação). Sem demagogia alguma, como podemos concordar com uma relação em que o ato sexual possível, foge às regras básicas de higiene, ou seja, onde a penetração é feita no local do corpo, mais rico em bactérias(interrogação).
E por fim, questiono: Se hoje, presenciamos pais abusando sexualmente de seus próprios filhos, o que podemos esperar de pessoas do mesmo sexo, que adotam uma criança, sem vínculo qualquer, pois se numa relação entre homem e mulher, já não existe AMOR, já que o que existe é a troca de interesses, o que diremos de uma relação, onde impera só sexo. O que esses “filhos” herdarão(interrogação).
O pior de tudo, é que estamos nos acostumando a aceitar as coisas como se elas fossem a evolução do ser humano. Tratando na verdade, da degradação do Ser, que foi criado à imagem e semelhança de DEUS.
Quanta controvérsia: QUANTO MAIS O HOMEM EVOLUI, MAIS ELE RETROAGE.
O MAIOR INIMIGO DE QUEM NÃO SE ACEITA É O ESPELHO. Absurdo esses comentarios, pretenciosamentes retrogádos e preconceituosos.quanto a cobrança de uma posiçao da dept. Izabel cristina, acho de uma baixeza e grosseria incomensurável. porque não cobram de outros politicos?? isso me parece perseguição de gente mal resolvida e mau e mal intencionada. Ora bolas, na hora de se pagar as contas e impostos , não se pergunta quem se deita com quem… ABERRAÇÃO é se esconder numa religião ou num casamento de faixada.
FRANCISCO, SOU OBRIGADO A SER GROSSEIRO COM VC.SOU HOMOSSEXUAL, PAGO OS MEUS IMPOSTOS, SOU TEMENTE A DEUS E TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE ELE NA SUA ABSOLUTA GENEROSIDADE NÃO NOS CONDENA POR AMARMOS. O O ÓDIO, A SEGREGAÇÃO, A VIOLENCIA,, O EGOISMO, O PRECONCEITO… ISSO SIM, NOS AFASTA DESSA ENERGIA SUPREMA. QUANTO A VC FRANCISCO ; SE ENCONTRE… MESMO ÁS ESCONDIDAS…AI O MUNDO LHE MOSTRARÁ POSSIBILIDADES MAIS FELIZES! ABRA SUAS ASAS , SOLTE SUAS FERAS…. I WILL SURVIVE!!!
Para o “ANJO”: O SANGUE DE CRISTO TEM PODER !!! e ponto fina!!!
Não concordo: Se Deus quizesse um terceiro sexo, como se dizem os gays, Deus tinha criado um. Homem com homem, mulher com mulher, cada cá com cada cá, já dizia minha vó. O problema é que hoje a sociedade têm orgulho do que antes tinham vergonha ( a parada gay taí pra eu não mentir).
Não concordo como pai de família, cristão e preservador de costumes decentes.
E mais: Não comungo desta bobagem de “Respeitar a opinião sexual dos outros” etc,etc. Homem é homem, mulher é mulher, fui criado tendo a idéia que homossexualismo é, antes de tudo, uma situação anormal humanamente falando, homem de costas pra outro??? Sem chance!!!. Se fosse normal não geraria filhos???
Só não me peçam pra engolir pouca vergonha.
Interessante os gays… Pedem respeito às suas posições a todo tempo, defendem seus dieitos de fazerem tudo o que um cidadão normal não faz (Pode me chamar de preconceituoso e atrasado, tô nem aí…), e em nenhum momento eu os vejo respeitando a opinião de quem não apoia nem concorda com as bizarrices deles. É via de mão única? Pedir respeito e não respeitar a opinião de quem não concorda com viadagem???