STTAR e ex-vereadora de Petrolina lamentam morte de Cosme Cavalcanti

por Carlos Britto // 27 de junho de 2023 às 11:00

(Foto: Ilustração)

Em nota enviada pela assessoria, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Petrolina, Maria Joelma, lamentou o falecimento do arquiteto Cosme Cavalcanti, nesta terça-feira (27).

Hoje Petrolina, Afrânio e todo Pernambuco perde um grande homem: Cosme Cavalcanti. Cosme escreveu seu nome na arquitetura e na cultura da nossa região. Quero me solidarizar com toda a família, em nome de Dr.Marcelo Cavalcanti, meu querido amigo, que é irmão de Cosme, e da jornalista Lara Cavalcanti, que é filha do arquiteto. Que Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo consolem os corações enlutados”, afirmou.

Legado 

Em nome de sua família, a professora e ex-vereadora de Petrolina, Teresinha Teixeira Coelho, também manifestou pesar pela perda. Ela lembrou, ainda, que Cosme deixa um legado importante não apenas para a cidade, mas ao Vale do São Francisco.

Confiram:

Recebemos, na manhã de hoje, a triste notícia da partida de Cosme Cavalcanti, um grande amigo de caminhada que conquistei ao longo da vida. Dinâmico e inquieto, Cosme Cavalcanti não ficou limitado apenas à sua formação na área da arquitetura, mas era um apaixonado pela cultura local. Organizou exposições, cafés literários e inúmeros eventos que visavam a exaltação da nossa identidade sertaneja.

Natural de Afrânio (PE), Cosme deixa um legado importante para Petrolina e o Vale do São Francisco, com suas obras e iniciativas, muitas delas realizadas gratuitamente. Durante a minha gestão no Colégio Dom Bosco, destaco o projeto arquitetônico do Centro Cultural Dom Bosco, assinado por ele, espaço que abriga parte da história da instituição educativa diocesana.

Além de dois filhos, Cosme deixa uma legião de admiradores do seu trabalho, sempre realizado com entusiasmo e dedicação. Neste momento de tristeza e esperança, agradecemos a Deus o dom da vida de Cosme Cavalcanti, entregando nas mãos do Senhor a sua alma. Descanse em paz!

STTAR e ex-vereadora de Petrolina lamentam morte de Cosme Cavalcanti

  1. otavio disse:

    Com certeza uma pessoa que deixa um legado por onde passou, legado da sua inteligência, capital intrínseco da pessoa e que jamais poderá ser subtraído por quem quer que seja, legado com certeza que ficará para sempre. Que Deus o receba junto aos justos e de bom coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários