Sucesso: São João de Araripina é aprovado por 87% da população e turistas

por Carlos Britto // 06 de julho de 2023 às 21:49

Foto: Ascom PMA/divulgação

Durante todo o mês de junho, o município de Araripina (PE), Sertão do Araripe, vivenciou um ciclo de celebrações culturais com a realização de vários eventos, culminando com a programação oficial no Parque Três Vaqueiros, entre os dias 20 e 24. O resultado disso se traduziu em pleno sucesso. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conduziu uma pesquisa que indicou a aprovação de 87% dos participantes em relação aos festejos de 2023.

A pesquisa avaliou a satisfação dos moradores de Araripina e dos turistas que visitaram a cidade em junho, levando em consideração diversos aspectos, como bandas e artistas, infraestrutura do evento (palco, som e iluminação), decoração da cidade e do evento, segurança, organização do trânsito, serviços de transporte alternativo, estacionamento, limpeza, instalações sanitárias e coleta de lixo no parque, bem como a qualidade das bebidas e alimentos. Os entrevistados atribuíram uma nota de 0 a 10 para cada item, resultando numa média geral de 8,7.

Os destaques foram a estrutura do evento (palco, iluminação e som), que obteve uma nota de 9,5; a decoração do evento e da cidade, também com 9,5; a localização do Parque Três Vaqueiros, com 9,1; e a segurança e o policiamento, que recebeu 9,0. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a celebração junina em Araripina gerou mais de R$ 30 milhões em movimentação econômica, atendendo às expectativas tanto em termos de avaliação como de impacto financeiro.

Saldo positivo

O prefeito Raimundo Pimentel vê os resultados positivos da pesquisa como uma confirmação do apreço pelo São João do município. Ele ressaltou que a realização das celebrações juninas têm a aprovação do público. “Fico muito contente em saber que nossa população aprova o São João, pois senti isso em cada abraço e conversa durante todos os eventos promovidos pela prefeitura em junho. Em 2024, faremos ainda melhor“, declarou Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários