O superintendente da 3ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, esteve nesta quinta-feira, 23, na superintendência da Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA). O gestor foi solicitar providências sobre invasões de áreas nos perímetros irrigados localizados na principal cidade do Sertão pernambucano.
Segundo uma fonte do Blog, as invasões ocorrem especialmente no Perímetro Senador Nilo Coelho e no Pontal. Um mandado de segurança existe desde 2012 para que as terras, que são boa parte de reserva legal de preservação do bioma Caatinga, sejam desocupadas. O Blog apurou ainda que já chega a 709 hectares o total de área de reserva legal invadida e totalmente destruída. Nas invasões, conforme informações, pode-se ver carros como caminhonetes de luxo, estacionadas.
Além de invadir área de reserva legal nos perímetros, os invasores também causam prejuízos para os agricultores legalmente instalados nas terras. Um dos problemas é o rateio da água que vem sendo retirada para atender as áreas ocupadas, em detrimento dos ocupantes legais das áreas irrigadas.
Infelizmente o PT deu moral a esses grupinhos, que invadem terras e depois fazem grilagem, a única moral que esse povo merece é bomba de efeito moral.