Superintendente do Hospital Regional avalia Instituição

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2009 às 12:22

rodrigo

O superintendente do Hospital Regional de Juazeiro, gerenciado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), Rodrigo Marques fez uma avaliação positiva dos três meses que está à frente do Hospital, mas afirma que a forma de atendimento do local ainda é contestada pela população.

 “Nós não atendemos por ordem de chegada, mas por classificação de risco. Como esse é um novo modelo de atendimento exige educação da população, que às vezes não entende a classificação dos riscos”, ressaltou.

Ele comentou também a importância da parceria com a Secretária de Saúde do município. “A demanda de emergência é atendida no Regional, mas os pacientes de ambulatórios são agendados pela Secretária de Saúde, então a gente depende do bom funcionamento da rede, porque também enfrentamos problemas como a falta de médicos, por isso temos que nos beneficiar dessa parceria com o município”, disse o superintendente.

Quando questionado se o Hospital Regional já estava preparado para realizar cirurgias de alta complexidade, sem ter que mandar os pacientes para Recife ou Salvador, ele respondeu que sim. “Nós já temos estrutura para realizar essas cirurgias, e estaremos sempre divulgando para imprensa”, esclareceu.

Rodrigo Marques contou ainda que no fim de semana passado quando o Hospital de Traumas em Petrolina fechou, a equipe do Regional reforçou  sua equipe e nenhum paciente ficou sem atendimento. Ele também lamentou a saída do Imip de Petrolina. “Eu acredito que Petrolina perdeu com a saída do Imip, pois é uma instituição reconhecida internacionalmente”, finalizou

Superintendente do Hospital Regional avalia Instituição

  1. Deuza Nery disse:

    È,o imip realmente presta um atendimento excelente a população,aparece porque faz,não posso negar os grandes serviços prestados quando este a frente do HDM,mais tambem não posso negar os prejuizos causados aos funcionario quando da sua saida,pois a lista do serasa e do spc cresceu muito em Petrolina graças a esta entidade.Que as autoridades de Juazeiros estejam atentos ao bom serviço prestado a população mais não esqueça do
    corpo de funcionários.Porque nós aqui,apesar de não termos o mar,mais ficamos a ver navios.tenho dito.

  2. Tô de Olho Britto disse:

    Britto,

    Quem conhece de perto a pessoa do Dr. Rodrigo Marques sabe de sua alta capacidade e competência. Filho de Petrolina, Pai médico e mãe professora, preza pela ética e respeito aos princípios básicos de impessoalidade, moralidade e eficiência. Educado e comedido, teve grande destaque durante sua passagem pela capital pernambucana, sendo merecedor de elogios da mais alta cúpula da medicina ortopédica, sendo convidado, várias vezes, para realizar cirurgias em várias cidades.

    Com certeza o HRJ está em boas mãos, não só pela pessoa de dr. Rodrigo, mas de toda a equipe que foi selecionada, pois ainda conta com outros ótimos profissionais, como Dr. Breno Araújo.

    Sorte de Juazeiro. Azar de Petrolina.

  3. Zé Cravinho disse:

    E PORQUE A SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DA BAHIA TACOU ESSA SEMANA UMA MULTA DE R$150.000,00 NO IMIP???

    Tô perguntando só pra saber.

  4. amiga disse:

    realmente deuza vc esta certisima,os 317 funcionario que era do imip de petrolina estão quaze todos no spc agradecemos ao imip que ate o momento ñ tem feito nada por nos.

  5. revoltado disse:

    Esse Dr Rodrigo não resolve nada ,deixa os profissionais sem condicoes de trabalho e fica negociando funcoes,nao so ele ,mas a chefia dos medicos ,a chefia do labolatorio,que passou mais de 5 dias para me entregar um simples exame,tudo uma quadrilha,que quando agente vai reclamar do mal atendimento do laboratorio e do medico ,o povo diz que é com dona do laboratorio que abusa do podersinho que tem.Só tenho essa porcaria de hospital pra ir quando estou doente,pois sou uma simples senhor que contribuiu a vida toda com a previdencia ,Vão aprander a respeitar as pessoas e depois vão querer ser donos do que n são.

  6. VÍIMA DO IMIP disse:

    É SIMPLES, PARA DENUNCIAR MAL ATENDIMENTO É SÓ ACESSAR O SITE DA SESAB E DENUNCIAR,OU LIGAR GRATÍS 0800611997 E FAZER VALER NOSSOS IREITOS…

  7. marcos disse:

    Está me parecendo que a Bahia/Juazeiro não são tão desorganizados quanto nos parece (petrolinense/pernambucanos e propagamos), pois segundo esse comentário (Zé cravinho) se for verdade a multa, deve ter cometido algum erro, e errou tem que pagar, está certissíma a sec de saúde da BA, o que não aconteceu aqui emPetrolina que julgamos muito superior em organizaçõa e qualidade em relação a cidade/estado vizinho.

  8. MARIA JÚLIA disse:

    DR RODRIGO,
    QUERO APENAS PARABENIZÁ-LO PELO EXCELENTE TRABALHO Á FRENTE DO HOSPITAL REGIONAL E DIZER QUE JUAZEIRO SÓ GANHOU COM A CHEGADA DO IMIP, ESPERO QUE A POPULAÇÃO BAIANA SAIBA DAR VALOR E NÃO FAÇA COMO PETROLINA.

    NÃO ESQUEÇA TAMBÉM DOS SEUS PACIENTES DA ORTOPEDIA, MÉDICO COMO O SENHOR, AQUI NA REGIÃO ESTÁ EM FALTA, E DIGO ISSO COM TODA A CERTEZA, POIS FOI GRAÇAS A SUA CIRURGIA QUE HOJE ESTOU ANDANDO E FELIZ!!!

  9. Dreda disse:

    O IMIP fez um bom trabalho em Petrolina e está fazendo um bom trabalho em Juazeiro, embora o Hospital ainda não trabalhe em capacidade plena. Ainda está cedo para julgar o H. Trauma, mas a administração de lá também tem potencial para mudar muita coisa na saúde do Vale. É impossível agradar todos os usuários de um hospital. Via de regra os que saem mais insatisfeitos são os que menos precisavam do Serviço, já que por isso mesmo ficam no fim da fila. Os que realmente precisam são rapidamente atendidos, via de regra.

    Obs.: quanto à pessoa que reclamou que teve que esperar 5 dias por um” simples exame”, tente fazer esse exame pelas vias normais da secretaria de saúde. É quase um mês!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários