O então superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia, Luiz Gugé, foi exonerado do cargo, a pedido. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (9). Passa a responder pelo Incra/BA, a superintendente substituta, Yeda Cyrne.
Gugé, que é perito federal agrário e compõe o quadro do Incra, agradeceu ao Governo Estado pelas parcerias firmadas e aos movimentos sociais de luta pela terra “pela resignação e colaboração com a finalidade de construir uma agenda positiva” em benefício das famílias do campo.
“Nesse contexto político, considero a decisão prudente, pois deixo o espaço livre para que as forças políticas envolvidas no atual governo estejam a vontade para montar seu novo quadro técnico no Incra da Bahia”, ressalta.
Com a exoneração, o ex-superintendente encerra seu terceiro ciclo na gestão do Instituto, iniciado em 2013. Ele já comandou o Incra/BA por mais duas vezes em períodos anteriores. (fonte/foto: Ascom Incra-BA)