Superintendência da Infraero em Petrolina descarta vinda de carga de país africano e Exército confirma chegada de adidos militares

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2014 às 17:50

aeroporto petrolinaUma suposta carga oriunda de Gana, um dos países africanos atingidos pelo vírus ebola, poderia estar desembarcando em Petrolina nos próximos dias. A informação foi recebida por este Blog, mas a Superintendência Regional da Infraero no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho rechaçou de imediato os rumores.

Segundo o órgão, não há nenhuma carga prevista para chegar à cidade vinda do continente africano. Apenas uma comitiva formada por adidos militares deve vir a Petrolina semana que vem.

A reportagem entrou em contato com o comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), braço do Exército no Vale do São Francisco, que confirmou a presença dos militares na região.

Segundo o batalhão, a comitiva é formada pelas Nações Amigas e de fato conta com integrantes da África do Sul e Senegal, além de países do continente americano – como Estados Unidos e Colômbia. O grupo, que realiza uma série de estudos no Brasil, chega para conhecer também o Nordeste, mas todos estão fora do risco de contaminação do ebola. O comando do 72° BIMtz ressaltou também que a estada dos adidos será breve: eles chegam a Petrolina na próxima segunda-feira (20) e já embarcam no dia seguinte.

Superintendência da Infraero em Petrolina descarta vinda de carga de país africano e Exército confirma chegada de adidos militares

  1. Edilson disse:

    Amigos, o que ocorre ai, acredito eu, é na falha de comunicação entre a fonte e o repórter que capturou a notícia. A relação no exato momento entre Petrolina e o país africano de Gana, é uma relação de exportação. Petrolina está exportando frutas para Gana desde o dia 29/09 através da empresa Cargolux utilizando 747-400F para transporte das cargas, estes voos vem acontecendo nas noites de segundas-feiras, além do voo de toda semana na madrugada de terça para quarta com destino Luxemburgo. Esses voos, até o presente momento com base nas informações da ANAC, se estendem até a metade do mês de novembro.

    Confiram uma das primeiras notícias postadas no blog PNZSPOTTER: http://pnzspotter.wordpress.com/2014/09/24/confirmado-mais-um-voo-da-cargolux-em-petrolina/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários