A Cooperativa Comercial de Juazeiro (COOPCOM) foi acionada por um grupo de comerciantes do setor de bares e restaurantes acerca de uma suposta suspensão provisória de shows musicais com voz e violão neste final de semana e nos dias de feriado prolongado na cidade – 7 e 8/09. A informação foi divulgada por artistas locais e influenciadores digitais, e se espalhou em Juazeiro como rastilho de pólvora.
A entidade chegou a divulgar na imprensa um manifesto criticando a suposta decisão da prefeitura, uma vez que a maioria dos comerciantes do segmento vem adotando todos os protocolos referentes às medidas de combate à Covid-19. No entanto o Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, do qual faz parte da Secretaria de Saúde (Sesau), já se antecipou e desmentiu os rumores.
“Não é verdadeira a informação sobre a suspensão de apresentações musicais em bares e restaurantes. Na última reunião, a decisão foi a de fazer fiscalizações mais rigorosas, autuar e, se for o caso, interditar somente os estabelecimentos que não estejam seguindo as normas estabelecidas nos decretos municipais. Informamos ainda que toda e qualquer decisão deste Comitê é tornada pública através do diário oficial e imprensa local”, reiterou a presidente do comitê, secretária de saúde Fabíola Ribeiro.