Duas mulheres que se passavam por ciganas foram presas por policiais militares do 8ºBatalhão (BPM), em Salgueiro (PE), no Sertão Central. O fato aconteceu na última quarta (20). Segundo boletim, as vítimas estavam sendo abordadas pelas suspeitas e mais outras três mulheres na Rua Osmundo Bezerra, Centro da cidade.
As pessoas abordadas contaram à polícia que as mulheres seguravam em suas mãos, dizendo que iam ler seu futuro, e em seguida exigiam dinheiro para isso. As duas suspeitas detidas são Gessi Oliveira e Perpétua Oliveira. Informações dão conta de que o grupo de supostas ciganas são de Feira de Santana (BA).
Após serem presas, Gessi e Perpétua foram encaminhadas para a 193ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) em Salgueiro, onde foram autuadas em flagrante. Em seguida foram recolhidas à Cadeia Feminina de Verdejante (PE), também no Sertão Central. (foto/divulgação 8ºBPM)
Não sabia que ser cigano era crime. Cobrar para ler a mão é crime? E cobrar para deixar eu estacionar meu carro em via pública, mesmo depois de eu já ter pago a zona azul, isso é crime? Pelo que li na reportagem, essas coitadas só estão sendo vítimas de preconceito, isso sim.
Crime??? qual foi o crime? estelionato? será que o fato se subsume ao tipo? ninguém era obrigado a pagar.