Surpresa da eleição, Kaio Maniçoba já tinha anunciado que seria eleito ao Blog: ” Vou ganhar”

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2014 às 06:40

kaio_640x360A grande surpresa entre os deputados federais eleitos por Pernambuco vem do Sertão de Itaparica. Kaio Maniçoba (PHS) desbancou veteranos  como Pedro Eugênio (PT), Cadoca (PCdoB), Fernando Ferro (PT) e Augusto Coutinho (SD), que tentavam a reeleição. Aos 30 anos, o filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, recebeu 28.585 votos e conseguiu abocanhar a 25ª cadeira pela qual Pernambuco tem direito na Câmara Federal.

Estudante de direito, Kaio teve mais votos do que o presidente regional do PHS, Belarmino Souza, e do que o franco favorito da coligação Juntos pelo Imposto Único, Luciano Bivar (PSL).

Kaio já tinha dito a este Blog, em entrevista, que tinha total convicção de sua vitória, pois trabalhou com  planejamento e mostrando que podia colaborar com a região com seu mandato. A coligação tinha 50 candidatos a deputado federal, oito deles do PHS.

Alguns dos nomes que ficaram de fora da Câmara receberam bem mais votos que Kaio Maniçoba. Augusto Coutinho, por exemplo, teve 67.918 votos. Pedro Eugênio teve 61.025, Fernando Ferro alcançou 59.147, e Cadoca, 41.226.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários