Recebemos há poucas horas o telefonema de um candidato que vai se submeter ao concurso público da Polícia Militar, neste domingo (22). E a informação passada por ele é séria.
Segundo o candidato (que solicitou sigilo), existem fortes suspeitas de fraude no concurso. Ele revelou que tem gente vendendo os gabaritos do exame a R$ 5 mil. Até motocicletas estão servindo de “moedas de troca”, garante.
É bom os organizadores do concurso ficarem atentos para evitar a anulação do concurso, bem como solicitar a prisão dos eventuais suspeitos, caso isso se confirme.
OS CIDADÃOS AGRADECERIAM, SE AS AUTORIDADES CUMPRISSEM SEUS PAPÉIS
Isso não é novidade pra quem é concurseiro, como eu!
Em todos os concursos públicos, principalmente naqueles, que remuneram bem, virou uma máquina de se fazer dinheiro, para muita gente de nível de instrução elevado, e sem nenhum caráter. Pois, formam-se grupos de “feras” em cada disciplina, dentre elas, Bacharéis em Direito, Professores de Português, Matemática, entre outras matérias, em várias cidades, inclusive Petrolina. E fazem a prova, cada um, procurando pontuar ao máximo em sua área de domínio. Isso, quando eles não têm acesso ao gabarito, vendido por pessoas que fazem parte da Organizadora. E assim, repassam por meio de celular, as respostas para quem teve dinheiro para pagar, e que foi pré-selecionado para ser beneficiado com a fraude.
Quanto à entrada no local de prova com o celular, é muito fácil mesmo! Pois, os fiscais estão pouco se lixando com os candidatos. Eles, infelizmente, estão ali somente para terem direito ao valor pago, para quem trabalha nesses eventos. Existem várias maneiras, de se adentrar no local de prova, portando celular ou outro dispositivo receptor de sinais. Um exemplo disso, é quando o detector de metais indica a presença de material metálico, e o candidato mostra que deve ser devido às chaves que estão em sua cintura, afastando-as do corpo. Ao ser acionado novamente o bip do detector, o candidato, mostra que é devido à fivela do cinto. E aí, existem vários meios de se portar o máximo de peças metálicas, como por exemplo, botões como enfeites da moda na calça, para justificar o “bip” do detector. Camuflando, na verdade, o celular dentro da cueca do fraudador ou da calcinha da gata, fraudadora. Com toda certeza, nenhum fiscal, irá insistir em passar o detector, várias vezes, até ter a certeza que o “bip” cessou.
O problema está, ao meu ver, na falta de interesse por parte das Autoridades Policiais, do Judiciário e do Ministério Público, em combater de fato, com punição concreta, esse tipo de delito.
E assim, as pessoas que se esforçam para ingressarem no serviço público, de maneira lícita, com seus próprios méritos, através de dias e noites de estudos, veem seus sacrifícios jogados aos porcos. Causando neles, uma frustração tão grande, que pode levá-los, a pensar que não vale mais à pena, ser honesto nesse mundo. Que só prevalece, o mal. E o pior, que têm que se igualar a esse tipo de escória da sociedade, que quer “vencer” de qualquer maneira, mesmo que tenha que passar por cima dos sonhos daqueles que AINDA, zelam pela ética, pela moral e pela honestidade.
O que podemos esperar, de indivíduos, que antes mesmo de entrar no Serviço Público, já estão pagando para praticarem crimes? Podemos confiar, que eles não irão cometer corrupção passiva ou concussão?
Trata-se de um crime, que deveria ter punição prevista no Código Penal. Já que, as leis têm que acompanhar a evolução da sociedade em seus direitos e deveres. A lei deve ser sempre dinâmica e atual, para corresponder aos anseios da coletividade.
Agora, enquanto, quem deveria combater veementemente essas fraudes, não o faz, cabe a cada um de nós concorrentes, a fiscalização e manifestação pública, sem temor, de qualquer ocorrência de tentativa de fraude. Pois, ao calarmos diante de uma pessoa que não está respeitando nossos direitos, desrespeitando a livre concorrência, e querendo tomar a vaga, de quem realmente estudou, não somos merecedores desse direito.
Muito seria essa informação. Mas paciencia viu, se todo suspeito tiver que ser preso, vai virar bagunça…..”se o suspeito não for parente ou amigo meu pode levar em cana”, mas se for, nem pensar né???
Enquanto o indiviuo é tido como suspeito, ele não é CULPADO, portanto não pode ser preso a não ser que ele esteja atrapalhando em investigaçoes.
Um indivíduo que já entra no serviço público pela porta da imoralidade jamais se tornará um bom servidor. O que esperar de um futuro Policial Militar que oferece 5 mil reais por um gabarito? Quantas pessoas estão hoje ocupando cargos públicos sem o devido merecimento? Aqui em Petrolina o caso é sério. Nós, que estudamos noite e dia, almejando conquistar um lugar no serviço público de forma digna, nos sentimos, no mínimo, agredidos quando temos que acreditar que essas coisas ainda existem no Brasil. Eu tinha muitas esperanças que as coisas tinham mudado, mas não é o que ocorre. A impunidade brota como erva daninha em casos como esses. O que eles pensam sempre é no famoso “não vai dar em nada”, o que geralmente ocorre. A falta de uma norma específica e rigorosa no sentido de punir com rigor esses meliantes, Entendem alguns Juízes que este comportamento se amolda no delito de estelionato, tipificado pelo artigo 171 do Código Pena, cujas penas são brandas demais para o caso. Enquanto isso, os noticiários pululam de informações relativas a esse crime, que como praga, se alastra pelo país. Virou um negócio lucrativo para alguns, e prejuízo irreparável, para outros e, consequentemente, para toda a sociedade. Vejamos alguns noticiários: Denúncia sobre suposta fraude em concurso da PRF é recebida pelo MPF, na página http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1378415-9654,00-DENUNCIA+SOBRE+SUPOSTA+FRAUDE+EM+CONCURSO+DA+PRF+E+RECEBIDA+PELO+MPF.html
Vunesp investiga fraude em concurso para Câmara de SP, na página http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL92292-5604,00-VUNESP+INVESTIGA+FRAUDE+EM+CONCURSO+PARA+CAMARA+DE+SP.html
Presos 80 por fraude em concursos, na página http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/123237/?noticia=PRESOS+80+POR+FRAUDE+EM+CONCURSOS
Ex-funcionário do Cespe confessa fraude a concurso, na página http://www.sspj.go.gov.br/ag_noticias/con_noticia.php?col=2&pub=4283
E por aí vai, a lista é exaustiva. Enquanto algumas pessoas de bem, dignas de ocupar uma vaga no serviço público, no intuito de bem servir à sociedade, se preparam, matando um leão a cada dia, pessoas de mau caráter, que unicamente merecem ocupar vaga em cela de presídio, utilizam dos mais ardis diversos artfícios para adentrar no serviço público. A quem servirá esses criminosos? Com certeza não terão boas intensões. É preciso que haja uma mobilização geral, Congresso Nacional (na votação de leis específicas para tornar o crime com punições mais severas), polícias, Poder Judiciário, Ministério Público, sociedade, imprensa, candidatos do bem, ou continuaremos fadados ao fracasso de termos servidores do mal no serviço público.
Ultimamente estamos presenciando uma série de situações constrangedoras. Enquanto algumas pessoas se esforçam para tentar passar honestamente em um concurso, outros querem simplesmente ser aprovados de forma criminosa. Imagine que tipos de soldados serão formados? Se eles fazem isso agora imagine quando estiverem vestindo a farda da Policia Militar.
Isso tem que ser apurado, pois essas pessoas que estão comprando o gabarito, não serão mais policiais não rua pra garantir nossa segurança, e sim bandidos fardados.
É uma falta de respeito para com os concurseiros que passam noites sem dormir, pedem demissão dos empregos para se dedicarem inteiramente a prova, pagando cursinho caro para se prepararem melhor para prova almejando ser um funcionario do estado e dar um futuro para a família, é algo revoltante nas vésperas da prova saber que gente que não pensa no próximo, gente aproveitadora estar usando de algo que decide a vida de muitos para fazer dinheiro, espero que as autoridades façam justiça para com esses, espero tambem que as pessoas que estejam comprando se arrependam e concorram de forma justa e digna, pq mentira tem perna curta e se não forem pegos agora mais na frente iram cair , porque Deus não aprova mentira e nem roubo….
Isso ai na realidade e uma falta de caráter… Más quem na verdade estuda ñ se preocupa com essas banalidades…
Britto,
Essa é uma denúncia muito séria e ganha mais credibilidade , ainda, quando se ver o histórico dos últimos concursos e as tentaivas e concretização de fraudes (vide ENEM , último concurso Polícia Cívil …). O que me estranha é que a onda de boatos sobre venda de gabaritos para esse concurso da PM é generalizado na cidade e as autoridades ,aparentemente, não se pronunciam: parece que esperam a “bomba” estourar para recolherem os danos causados.
Fazer concurso pra viver de saláriozinho de 1000 contos… e correndo risco de vida??? PRA MIM ISSO É COISA PRA OTÁRIO!!!!
Existem fortes suspeitas?
Não se falou em evidencia, deve ser algum engraçadinho querendo fazer “auê”.
Qualquer pessoa poderia ligar e falar o que esta posto.Esse blog pra ser serio não deveria colocar matéria pautadoa no “ouvi falar” em se tratando de um assunto tão sério.
DUVIDO MUITO QUE AS PESSOAS QUE SE PREPARARAM PARA FAZER ESTE CONCURSO NÃO PASSEM!
Solange vc é muita e uma desenformada q ñ sabe das coisas!!!!
Se eu fosse vc procurava se informar das coisas q aconteçe em sua cidade!!! ao inves de tá criticando o blog q só púlblica matérias concretas…(Eu acho q vc é uma das q compraram o gabarito,por isso esta falando isso!!!) DESENFORMADA
É preciso ter calma numa hora dessas e não desanimar, tudo é possível, inclusive um concorrente jogar uma falsa notícia na praça para desestimular o pessoal e ter até quem desista. Um email falso está sendo jogado aleatoriamente na net, em nome da UPE dizendo ao possível candidato que o lugar aonde ele vai fazer a prova foi mudado. A UPE não faz contatos diretos com candidatos, portanto desconsidere e julgue como verdadeiras apenas as notícias publicadas no site oficial da UPENET/IAUPE. http://www.upenet.com.br/
Não entendi direito a matéria. Existem alguma evidência de fraude ou simplesmente algum candidato anônimo está contando essa estória a partir de boatos. Concordo com a Solange. Isso é caso muito sério para se estar divulgando em um dos principais meios de comunicação do Vale uma denúncia assim tão vazia. Sugiro ao blog um jornalismo mais investigativo, que tal tentar comprar o tal gabarito e conferi-lo depois?(inclusive filmando tudo para entregar o vendedor à polícia). Mesmo que algum safado esteja tentando vender um gabarito, qual é a garantia que este gabarito é correto? Quem é que vai reclamar seus direitos no PROCON depois? Isso está parecendo mais com aquelas vendas de bilhete de loteria premiado de rodoviária…
Amigos, colegas, “concorrentes”, estamos as vesperas do exame, tenho certeza de que quem realmente se preparou para este concurso, certamente ficará entre as vagas disponiveis, sei que os boatos estão a solta, ora amigos, em tudo na nossa vida terão boatos, se formos ligar para tudo que falam, que comentam, jamais conseguiriamos nossos objetivos, se vai ter fraudes que tenha pois estou preparado, e tenho certeza que das 2100 vagas “inicialmente” todas não serão tomadas ou arrancadas das mãos daqueles que como eu se prepararam, pois sei que os fraudulentos tem poder, mas sei tambem que o povo pernambucano é um povo capaz de conseguir e muitos por meios honestos entrará em uma dessas 2100 vagas que estão disponiveis, sei que as fraudes que supostamente terá não conseguirão ao menos 2% do total, por que não existe fraude perfeita, e é um risco muito grande para os que praticam esse meio, principalmente para os candidatos que se beneficiam, por que se der algo errado… “coitado” do canditado, esse nunca mais poderá fazer quaisquer concurso em nivel publico, por que estará, “mesmo que não punido rigorosamente”, na lista dos fraudadores em algum lugar nos arquivos da Defesa Social do Estado. Amigos, se concentrem para esse momento, não percam tempo pensando em quem comprou os gabaritos, pense nas vagas que tem e nos concorrentes honestos e estudiosos que vão passar, e lhes digo serão muitos, sou de Arcoverde/PE e o pessoal aqui estiveram, assim como eu, engajados em preparatorios, muito antes desse edital ser lançado. Sem mais, desejo BOA SORTE aos que estarão de fato concorrendo que são os mais preparados. Um abraço e rumo a vitória.
se for verdade a bomba vai estourar se não for é so um boato amais
TEM Q TER ,Q TEM DINHEIRO TEM Q DA MESMO,É UMA BAGUNÇA.
Eu concordo plenamente que há um desinteresse por parte das autoridades em criar sistemas de segurança mais eficazes. A fraude já virou praxe em concurso, e isso não é generalização, é realidade. A nós estudantes honestos cabe duas coisas, resigná-se ou pressionar o poder público para que tome medidas efetivas. Enquanto isso, o sonho de muitos está sendo destruído pela inércia do Estado. Destruído porque é muito comum o candidado se esforçar ao máximo e acabar perdendo a vaga para uma banca ou para quem foi mais esperto e comprou o gabarito. As empresas que fazem concursos são tão relapsas que às vezes nem toma o cuidado de elaborar provas com questões dispostas de modo distinto, contribuindo mais ainda com a fraude. Nesse diapasão a sociedade perde, pois desse modo são jogados diariamente no serviço público pessoas sem um mínimo de ética e moral. Às pessoas honestas cabe estudar mais ainda pra ver se consegue vencer bancas e fraudadores.
Até parece q isso é novidade em concursos!
É muito fácil passar de forma desonesta, enquanto outras pessoas ralaram meses e até anos se preparando para o concurso!
Das pessoas estão envolvidas vendendo o gabarito! Pois é! Enquanto a gente se “ferra” estudando,(desculpem-me a experessão), virando noites para poder conseguir fazer uma boa prova, realizar um sonho, ou a tão esperada estabilidade profissional, os sem caráter estão aí para nos passar para trás com seus golpinhos sujos…
Só que é como diz o ditado: “aqui se faz, aqui se paga.”
Mas aqui é Brasil! E as pessoas só valem o que tem!
Basta ter dinheiro para se conseguir tudo. A humanidade hoje está tão mesquinha que se vende por qualquer tostão!
Tenho pena dessas pessoas, acho até que nem conseguem por a cabeça no travesseiro a noite e ter um sono tranquilo por conta do peso de suas consciências.
BRASIL: AME-O OU DEIXE-O
Ou ainda, tem muita gente inocente nesse Brasil, ou dão uma de inocente, para disfarçarem, pois compraram o gabarito.
Toda essa denúncia é verdadeira! E acontece sempre em todos os concursos públicos.
Não há como garantir vaga, concorrendo com quem está de posse do gabarito. Por mais que se estude, não há ninguém que saiba tudo! E é muito difícil competir com quem vai fechar a prova, ou no mínimo, vai deixar uma errada para não ser levantada suspeita, como foi o caso do último concurso para a PRF, aplicado pela FUNRIO, que eliminou 27 candidatos, por suspeita de fraude. Em alguns casos, justamente, porque a nota era muito alta em relação aos demais candidatos.
Não tenho interesse nenhum, em provocar TERROR em quem se dedica aos estudos, para garantir seu emprego. Mas, a verdade é essa, mesmo!
Sou ex-Sargento da Polícia Militar da Bahia. Concursado! Saí à pedido, por motivos pessoais, e não tenho interesse nenhum, nesse certame. E é por isso, que sou isento para afirmar que todos esses rumores de fraude, não são só rumores, sempre aconteceu e vai acontecer nesse também!
Aqui em Petrolina, conheço várias pessoas, que se utilizaram desse “expediente”, para ingressarem no BNB, no CFO/BA, na Polícia Civil do Ceará. E atualmente, são funcionários do BNB, são Tenentes da PMBA, e são Agentes da PC/CE.
Quem se incomoda com as denúncias, ou é tolo, ou é alguém que vai fazer parte do “esquema”.
E de antemão, vou logo avisando! Não me intimido, com ameaças, não! Não tenho muita preocupação em morrer, não! A morte, nesta droga de vida, pra mim é lucro!
E viva o direito à livre manifestação do pensamento, que apenas, veda o anonimato! Artigo 5.º, inciso IV da C.F..
Gente .. todos ja sabem que esse concurso será fraudado (PMPE 2009). Conheço muitos que vão fazer e ja estão com o esquema montado.
O problema é que a organizadora não tá nem aí para as denuncias, “acha” que não tem condição de haver fraude.
A unica coisa que poderiamos fazer, que é denunciar, não adianta mais.
Só nos resta a revolta mesmo!
Os concursos públicos brasileiros são cheios de falhas. Primeiro, a começar por alguns editais. Em alguns concursos, eles esquecem de colocar a previsão de gratuidade para pessoas comprovadamente carentes. O Ministério Público bate em cima e eles têm de retificar. Depois, em alguns casos, não prevêem as vagas para deficientes, nos casos em que caiba; Nas provas, a enxurrada de recursos pipocam, anulando diversas questões. Ou essas bancas examinadoras são incompetentes, ou fazem às pressas, ou quer mesmo é confundir o candidato. Existem questões absurdas, que cobram apenas uma alternativa correta, mas há mais de uma, aí alguns candidatos, já tensos com o certame, ficam sem saber o que fazer. Alguns fiscais não tão nem aí para a fiscalização do concurso; Ganham seus honorários mas “cochilam” no ponto, permitindo que candidatos vão ao banheiro se ser “baculejados”; Esquecem-se alguns fiscais que estão exercendo, embora transitoriamente, uma função pública e podem responder por crime contra a administração pública em caso de omissão ou ação, nos mesmos moldes que um funcionário público efetivo. Há também as raposas velhas dos esquemas de fraudes de concursos. Há pessoas ganhando rios de dinheiro com essas fraudes. Lembram do caso Hélio Ortiz, servidor (servidor?) do Poder Judiciário do Distrito Federal? Os bens que ele possui são incompatíveis para um simples técnico judiciário. Para ninguém achar que estou agindo com leviandade, leiam a notícia no link http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/123237/?noticia=PRESOS+80+POR+FRAUDE+EM+CONCURSOS , publicado no jornal O Estado do Paraná, e verão que no meio dessa quadrilha toda participam policiais, funcionários da Justiça, candidatos e funcionários da banca examinadora. Rteproduzirei aqui trechos da notícia disponível no link antes citado: “Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a quadrilha vendia gabaritos de concursos ou mesmo a inclusão dos nomes dos interessados na lista de aprovados por até R$ 30 mil. Pelo menos 12 concursos realizados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) – da Universidade de Brasília (Unb) – teriam sido fraudados nos últimos nove anos e muitos candidatos beneficiados pelo esquema, hoje ocupam cargos de chefia no serviço público. Ao todo, a Justiça expediu 103 mandados de prisão em todo o País.”
O indivíduo entrou no serviço público de forma ilícita e ainda ganha um cargo de chefia como prêmio pela safadeza. Que país é este? Tenho medo que algum dia se chegue a pensar que as autoridades brasileiras gostam mesmo é de gente sacana, não gostam de cidadãos honestos, pois cidadãos honestos só recebem cobranças e mais cobranças, se ficar pendurado por uma dívida que não pôde pagar, o cidadão é imediatamente negativado, é taxado de sacana, enrolado, desonesto… Enquanto isso, gente mesquinha, que não tem nenhum compromisso com o país, entram no serviço público da maneira mais sórdida e ainda são PREMIADOS. A política (quer dizer, a politicagem) brasileira também dá muito espaço para isso. Quantas pessoas estão lotadas no serviço público mediante a bênção de políticos inescrupulosos que tudo faz em troca de um voto? Os órgãos estão abarrotadas de gente contratada sem concurso (muitas nem pisam nas repartições), com os contratos eternamente renovados, enquanto que os candidatos que estudam, que têm compromisso com o país, ficam a ver navios, pois o seu lugar já está preenchido por quem não de direito. Ora, se quer trabalhar no serviço público, que estude, não é fácil mesmo… Outra coisa feia no serviço público é a proteção que alguns dirigentes dão a seus apaniguados. É legítimo que um candidato aprovado em colocação melhor que outro tenha preferência de lotação. Mas algumas pessoas, lá na rabeira da fila de classificação, ligam para seu chefinho, ocupa a preferência de vaga do melhor colocado e este é jogado lá para os confins do Judas… Depois dizem que isso foi feito no interesse da Administração Pública… Não sabia que a Administração era tão interesseira… As pessoas de fora não tem nenhuma ideia das picuinhas que ocorrem dentro das repartições públicas, das politicagens, dos “protecionismos”, das ameaças de remoção (já proibido por lei)- Remoção (transferência), como punição e rechaçada pelo nosso ordenamento jurídico… Amigos, ser agente for ficar aqui falando das sequelas que atingem a moralidade na nossa administração, só caberia num livro e teria que ser em 10 volumes… Fica aqui o desabafo de pessoas honestas, dignas, estudiosas, que querem um Brasil melhor e têm esperanças que ele melhore, mas do jeito que está, com a inércia de nossas autoridades, não dá para enxergar uma luz no fim do túnel…
Que me perdoem as autoridades (e eu conheço, sim, há muita gente boa também) que se esforçam para fazer um Brasil melhor, sei que Vossas Excelências são honrosas exceções que merecem nossos sinceros respeitos e em Vossas Excelências que depositamos nossas esperanças…
Um absurdo o que aconteceu neste concurso da pm-pe, foi a maior esculhambação, pessoas com celular no banheiro, houve muita bagunça mesmo. Fora que a organizadora colocou assuntos que não cobrou no edital.
Estão havendo muitos comentários de fraude, e a organizadora não se pronuncia, como se isso não fosse possivel.
Organização, não teve a minima, a UPE, perdeu o cenceito de ORGANIZAÇÃO, UM ABSURDO!
Concurso desorganizado esse.
Deve ter havido fraude, é uma pena que issoa conteceu.
Denuncie ao MPPE
Foi um absurdo o que aconteceu no concurso da PM/PE.Várias pessoas usando o celular, entrando e saindo de sala sem nenhuma fiscalização.Uma verdadeira baderna!!
Muitos foram prejudicados na realização da prova, quando tiveram que parar de resolve-las para que se realizase o procedimento do dector de metais.FRAUDE TOTAL E DAS GRANDES!
Uma bagunça MUITO GRANDE !!Os fiscais não mostraram que o pacote de provas estavam lacrado pacote esse que venho envolvido em plástico “transparente” conhecido como papel filme mostrando todo conteúdo que avinha dentro do pacote .
Apenas UM (01) tipo de prova, tudo isso contribui para as fraudes e irregularidades
A prova chegou na sala de uma maneira não muito comum.Envolvida em papéis tipo “filme” .Muito estranho.
Uma desorganização no momentos de elabora as provas… eu fiquei chocado com o que vi.. sinceramente, fraunde é pouco.. a upe vai ter que devolver meu dinheiro, pois eu pague por algo serio, não essa palhaçada que aconteceu….
É incrível como a Upe é “Burra”. Eu procuro entender mas não consigo. Parece que a Upe não assiste os telejornais e nem lê os impressos. A gente tá cansado de saber que a fraude rola solta em concursos e ainda assim a Upe aplica apenas um tipo de prova, contribuindo com a fraude. Se a Upe se desse ao trabalho de pelo menos aplicar cinco tipos de prova diminuiria em 80% o número de fraudes pelo celular, mas ao que parece a Upe não está nem aí para isso. A máfia do celular já virou rotina nesses tipos de concursos. É lamentável, é deplorável.
quero justiça sobre esse concurso, pois estudei sem para, tentando entra na PM PE como um verdadeiro cidadão enquanto 150 pessoas so de petrolina numca pegaram num caderno para estudar e agora, por meio de celulares, fiscais e pessoas fracas vão entrar sem estudar nada, quero so ve sua cara governador se voce não anular essa safadeza que foi esse concurso um dois piores da historia muitas provas vendidas, enquantos muitos estão tristes pelos esforços feitos, outros zombam das caras dos pobres humildes, queremos justiça, queremos a ANULAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS CIDADÃOS AGRADECERIAM, SE AS AUTORIDADES CUMPRISSEM SEUS PAPÉIS
Isso não é novidade pra quem é concurseiro, como eu!
Em todos os concursos públicos, principalmente naqueles, que remuneram bem, virou uma máquina de se fazer dinheiro, para muita gente de nível de instrução elevado, e sem nenhum caráter. Pois, formam-se grupos de “feras” em cada disciplina, dentre elas, Bacharéis em Direito, Professores de Português, Matemática, entre outras matérias, em várias cidades, inclusive Petrolina. E fazem a prova, cada um, procurando pontuar ao máximo em sua área de domínio. Isso, quando eles não têm acesso ao gabarito, vendido por pessoas que fazem parte da Organizadora. E assim, repassam por meio de celular, as respostas para quem teve dinheiro para pagar, e que foi pré-selecionado para ser beneficiado com a fraude.
Quanto à entrada no local de prova com o celular, é muito fácil mesmo! Pois, os fiscais estão pouco se lixando com os candidatos. Eles, infelizmente, estão ali somente para terem direito ao valor pago, para quem trabalha nesses eventos. Existem várias maneiras, de se adentrar no local de prova, portando celular ou outro dispositivo receptor de sinais. Um exemplo disso, é quando o detector de metais indica a presença de material metálico, e o candidato mostra que deve ser devido às chaves que estão em sua cintura, afastando-as do corpo. Ao ser acionado novamente o bip do detector, o candidato, mostra que é devido à fivela do cinto. E aí, existem vários meios de se portar o máximo de peças metálicas, como por exemplo, botões como enfeites da moda na calça, para justificar o “bip” do detector. Camuflando, na verdade, o celular dentro da cueca do fraudador ou da calcinha da gata, fraudadora. Com toda certeza, nenhum fiscal, irá insistir em passar o detector, várias vezes, até ter a certeza que o “bip” cessou.
O problema está, ao meu ver, na falta de interesse por parte das Autoridades Policiais, do Judiciário e do Ministério Público, em combater de fato, com punição concreta, esse tipo de delito.
E assim, as pessoas que se esforçam para ingressarem no serviço público, de maneira lícita, com seus próprios méritos, através de dias e noites de estudos, veem seus sacrifícios jogados aos porcos. Causando neles, uma frustração tão grande, que pode levá-los, a pensar que não vale mais à pena, ser honesto nesse mundo. Que só prevalece, o mal. E o pior, que têm que se igualar a esse tipo de escória da sociedade, que quer “vencer” de qualquer maneira, mesmo que tenha que passar por cima dos sonhos daqueles que AINDA, zelam pela ética, pela moral e pela honestidade.
O que podemos esperar, de indivíduos, que antes mesmo de entrar no Serviço Público, já estão pagando para praticarem crimes? Podemos confiar, que eles não irão cometer corrupção passiva ou concussão?
Trata-se de um crime, que deveria ter punição prevista no Código Penal. Já que, as leis têm que acompanhar a evolução da sociedade em seus direitos e deveres. A lei deve ser sempre dinâmica e atual, para corresponder aos anseios da coletividade.
Agora, enquanto, quem deveria combater veementemente essas fraudes, não o faz, cabe a cada um de nós concorrentes, a fiscalização e manifestação pública, sem temor, de qualquer ocorrência de tentativa de fraude. Pois, ao calarmos diante de uma pessoa que não está respeitando nossos direitos, desrespeitando a livre concorrência, e querendo tomar a vaga, de quem realmente estudou, não somos merecedores desse direito.
Esse concurso deveria sim ser anulado. O que é isso?! Um absurdo!!! Imagine a qtd de pessoas que conseguiram fazer a prova com fraude e não foram descobertas… Tem que haver uma análise melhor desse caso… nada de descartar a possibilidade de anulação. Isso é um desrespeito com as pessoas que estudam para realizar um bom exame.
Esse comcurso da PM PE 2009 foi muito desorganizado, deveria ser anulado, na minha sala ninguém passou pelo detector de metais e as pessoas iam ao banheiro toda hora de bolsa e tudo mais!!
Oi. Fiz a Prova na escola Jose de Lima Junior. E na frente Teve um bateboca de candidato que comprou o resultado mas o cara que ele comprou junto não passou nada é fex a prova sozinho e não passou a cola pra ele!! ambos fizeram na msma sala, a policia nem lá apareceu acho que tem que ser feito novament,, acertei 41 pontos,, mas isso não é justo pois conceteza esses ladroes vão passar na minha frente!! Vamo lá Galera Boca no trombone!!
………………Não é de hoje que esses concursos são fraudados!!!!eu conheço varios esquemas de fraudes!!!!nada é perfeito!!!só algum dia for feito controle pelas digitais e pela íris(olhos) e ainda proibam vc de fazer xixi(ir ao banheiro…) e também detector de mentais…mesmo assim eles podem filmar a prova todia e uma equipe lá fora façam a prova a tempo e informem por escuta auricular do gabaritos…sistema perfeito nunca vai existir!!!!….aqui em PE,BA,PB,CE,etc,etc,…conheço vários pessoas que passaram na “raça”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!home home home!!!!!!!até na morte se dar um jeito!!!!!
TEMOS QUE NOS MOBILIZAR PARA TENTAR ANULAR ESSE CONCURSO.
SO O QUE TEM NA NET HOJE É DENUNCIAS CONTRA…
TEMOS QUE ENTRAR NO SITE DO MINISTERIO PUBLICO E PEDIR A ANULAÇÃO!
Bom, eu acho que tudo será valido agora, muitas serão as noticias que tentaram fraudar o concurso, quem não se preparou vai achar uma maravilha, pois eu acho que são eles que estão levantando esse boato, porque essa prova foi de um nivel alto e quem não se preparou levou a pior. Temos que ter calma porque o gabarito oficial ainda não saiu, devemos nos postar depois dele. Eu não sou a favor da anulação, tendo em vista que não foi pego ninguem com gabarito, pois até o da UPE publicado está muito errado, foram pegos várias pessoas tentando se passar por outras.
Realmente o concurso deve ser anulado,muito estranho o que aconteceu temos que correr contra o tempo e entrar com recurso…
sou gustavo e concurseiro tambem que gostaria da anulação desse concurso, pois vi varias irregulariedades. estou com vergonha da organizadora deste concurso o que podemos fazer?
FIZ A PROVA E REALMENTE CONFIRMEI QUE TEVE FRAUDES EM TODO CANTO QUE CHEGOU VEJO TODO MUNDO FALANDO QUE TINHA GENTE FAZENDO A PROVA COM OS DOCUMENTOS FRAUDADOS E NÃO PASSARÃO O DETEQUITOR DE METIAS NAS PORTAS, ELES APENAS ESTVAM PERGUNTANDO QUEM ESTAVA COM CELULAR ?
VC ACHAM QUE QUEM ESTAVA INDO COM CELULAR PRONTO PRA RECEBER O GABARITO IRIA FALAR QUE ESTAVA COM O MESMO ?
FIZ 32 QUESTOES MAIS ACHO QUE DEVERIA SER ANULADO POIS FOI MUITO ILEGAL ESSE CONCURSO.
ISSO E UMA VERGONHA PARA O GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Boa tarde. Fiz a prova no municipio de Serra Talhada, e lá o que nao faltou foram fatos suspeitos. Como o caso de um rapaz que entrregou a prova pouco antes de 1 hora do inicio, e depois foi chamado por um fiscal e teve sua prova cancelada. Em outro caso um rapaz que provavelmente entrou na instituicao sem celular, depois apareceu com um, ninguem sabe de onde ele tirou.
Esse concurso precisa ser anulado. Como pode uma instituicao no porte da Policia Militar admitir funcionarios tão mal caracter como esses que compraram provas.
teremos que lutar para anulaçao deste concurso,somos so principais prejudicados,vamos nuns unir!
GOSTARIA REALMENTE QUE ESSE CONCURSO FOSSE ANULADO
QUEM REALMENTE ESTUDOU NAO QUE VER SEU SONHO DE ENTRAR NO SERVIÇO PUBLICO FRUSTADO POR CANDIDATOS QUE USAM DA MAL FÉ PARA ENTRAR NA POLICIA. SEGUNDO A ASSESORIA DA PM PE O CONCURSO NAO VAI SER ANULADO PORQUE JÁ HOUVE A CONFIRMAÇAO DE OCORRENCIA DE FRAUDES E AQUELES QUE NAO FORAM PEGOS ? COMO FICA TUDO ISSO ?.
esse concurso foi uma verdadeira palhaçada,celulares, relogios com calculadora e nem a preocupação de fazer provas diferentes eles tiverem, desorganização total.
informação da UPE é que a prova NÃO vai ser anulada,pois conseguiram prender os que TENTARAM fraudar a prova. Temos que entrar com recursos no MINISTÉRIO PÚBLICO p/ ser ANULADA ESSA PROVA….pois concerteza teve muito mais gente que conseguiu FRAUDAR ESSA PROVA .
Isso é uma vegonha! Será uma vergonha para o governador se esse concurso não for anulado.
esta certo que ouve fraude e vazamento do gabarito, se tinha pessoas que estavam fazendo por celular é porque ouve o vazamento antes.
QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS LUTAR POR JUNTIÇA!
EU FIZ A PROVA DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR DE PE, NO DOMINGO
DIA 22, E CONSTATEI QUE DOIS RAPAZES FIZERAM A PROVA SEM APRESENTAR SEU DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, O MESMO RELATOU QUE HAVIA ESQUECIDO, E MESMO ASSIM EXECUTARAM A PROVA, ( COM CONSENTIMENTO DOS FISCAIS); O FATO OCORREU NA ESCOLA LUIZ DELGADO, PROX AO PARQUE TREZE DE MAIO, NÃO FALEI NA HORA COM RECEIOS QUE POSTERIORMENTE FOSSE ME PREJUDICAR DE ALGUMA FORMA…
ola!!!
É facil,falar,falar…em anulaçao se ninguem toma atitude de entrar com recurso e não tem provas reais.Se alguem tem tomem atitudes,vamos acabar com essa pouca vergonha nos concursos publicos. Tem muitas pessoas que estudam e nao conseguem entrar por falta de organizaçao.
A culpa é do governo por tudo isso que está acontecendo pois concurso desse porte nao deveria e n deve ser qualquer tipo de organizadora pra assumir pois todo mundo inclusive eu fomos prejudicado pela mal organização da prova muitas questõe com duplos sentifdos e quetoes erradas e uma fiscalizção irresponsavel!!! esse concurso deve sim ser ANULADO e outra organizadora competente assumir a responsabilização na elaboração de um novo concurso pra PMPE 2009. MAIS GALERA TEMOS QUE NOS CONFORMA COM TUDO ISSO POIS NOIS MORAMOS NO BRASIL!!! ENTÃO VAMOS FAZER OQUE DAR PRA FAZER. E BOLA PRA FRENTE, QUE DEUS NOS ABENÇOE.
É isso ai, gente vamos anular esta prova, eles estam escondendo pq sabem que a fraude comerçou dentro da comissão, por pessoas de nivel superios por isso que eles tão encobrindo essa fraude!! vamos denunciar SIM, não é justo nos estudarmos tanto, pra chegar um fraudulento e ocupar nossa vaga. Queremos a anulação jÁ!!!!
Estamos decepcionados com esse concurso, o que não faltou foi suspeita de fraudes. No colégio Eduardo Coelho em Petrolina onde realizei a prova tinha um grupo de candidatos muito suspeitos comentando as questões dentro da própria sala, ainda mais era um entra e sai direto da sala e vários candidatos saindo das outras salas em minuto em minuto, todos ficavam passeando nos corredores do colégio. Houve também e no restante da região de Petrolina muita confusão, tem que ser anulado esse concurso.
ESSE CONCURSO FOI UMA VERGONHA ,EU TAMBÉM SOU A FAVOR DA ANULAÇÃO!!! OS FISCAIS ESTAVAM PEDINDO Q A GENTE FISE COISAS Q Ñ TINHA NO EDITAL .COM POR EXEMPLO FAZER UMA FRASE NO GABARITO DE ULTIMA HORA.POW UMA VERGONHA ,ESPERO A ANULAÇÃO !!!
palhaçada,o que fizeram com nosco voltamos no tempo.dos coronès e nòs somos os escravos da vez gorvernador.messenèrios e sem noção.vamos mostrar que o tempo deles passou vamos recorrer.todos contra esses hipòcritas e corvardes que preferem se negar a ver seus erros 2010 digam não a esses ditadores e covardes.
Galera quem mora em recife ou na RMR tem condições de se unirem e ir até MP sou de JP e já conversei com uma galera aqui e todos estão disposto a tentar a anulação deste concurso amanhã pela manhã irei até o MP federal aqui de JP para ver se é possivel entrar com uma Ação Popular já que é para anular ato lesivo contra o patrimonio público, sendo uma vez que a fraudo foi contra a entidade que está prestando serviço para o estado e ela propria pertence ao estado, isso caracteriza justamente o que define a ação popular então galera vams agir vamos buscar nossos direitos, no local onde fiz a prova quando cheguei ao banheiro o fiscal estava do lado de fora e lá dentro tinha quatro candidatos, será que pelo fato de eles estarem sozinhos lá ñ poderiam estar trocando informações? e quem garante que foram apenas os que foram detidos que tentaram fraudar o concurso, o presidente da comissão falou que as fraudes aconteceram às 11:15, quer dizer ainda faltava uma hora para acabar o concurso nesse tempo será que não daria para divulgar o gabarito já que hoje em dia os meios de comunicação são tão eficiente como o proprio telefone por exemplo
É um absurdo uma coisa dessa, foi comprovado pessoas portando celulares, falta de detector de metais em algumas escolas, em outras não havia fiscalização coerente para um concurso desse envolvendo mais de 100mil pessoas, pessoas fazendo provas se passando por outras, cadê os nossos direitos será que o candidato que se dedicou fez investimentos como cursinho , inscrição , quem é de outro municipio ou estado gastou com viajem , será que vamos ficar feito um bando de palhaços por causa da incompetencia da entidade organizadora?
existem muitos mal carater, que nao tem conciençia que muitos coitados tiraram do seu salario pra fazer cursinho com objetivo de passar enquantos muitos, nao pegaram nem nos livros e vao passar, anulaçao é o que todos querem..vamos ser honesto gente.
Olá a todos! Não sou candidato neste concurso da PM/PE, entretanto tenho conhecimento de que existem quadrilhas muito bem estruturadas que se especializaram apenas em fraudar concursos públicos pelo Brasil a fora. Acredito que hoje já não existam mais pessoas ingênuas a ponto de desconhecerem essa execrável realidade existente no Brasil. Quem afirma desconhecer ou nega a existência de fraudes dessa natureza só assume uma postura, no mínimo, estranha ou suspeita diante das inúmeras evidências existentes. Quem é que não conhece alguém que ingressou no funcionalismo público através de uma fraude? São poucos os que realmente desconhecem. Quantos não comentaram que iriam pagar uma determinada quantia para conseguir passar no concurso. O problema é que muitos conhecem algum fraudador, seja ele quem vai receber o gabarito ou aquele que vai passar o gabarito, no entanto é raro alguém os denunciar para as autoridades. Isso acontece por omissão, medo, comodismo, pena ou qualquer outro fator qualquer. Hoje existem em todo o Brasil inúmeras pessoas que ocupam cargos importantes nas diversas instituições e órgãos públicos, sejam elas do Judiciáro, MP, PM, PC, Legislativos estaduais e federal, PF, PRF, enfim, em todos os órgãos e, em praticamente todos os cargos, que entraram no serviço público de formas ilícitas, através de fraude. Isso também acontece nos vestibulares de todo o país, em todos os cursos, inclusive em medicina. Após a realização do certame, caso os candidatos que participam do esquema fraudulento e os responsáveis pela entrega do gabarito não sejam pegos em flagrante naquele momento da realização da prova, dificilmente serão identificados e desclassificados posteriormente, até pela inexistência de provas materiais que justifiquem tal medida, de modo que, em todos os concursos, uma minoria é flagrada pela fiscalização do concurso e pelas autoridades competentes. A grande maioria realiza o concurso sem maiores dificuldades. Quando o esquema dá errado, geralmente é porque nem sempre o candidato pertencente ao esquema consegue receber adequadamente o gabarito através do vibracal, uma vez que é preciso tranquilidade e treino para codificar as respostas adequadamente. Os valores cobrados variam de acordo com o concurso: PM, em torno de 5 a 7 mil. PF e PRF, 50 mil. CFO, 10 a 15 mil…, e por aí vai…
Para que diminua consideravelmente as possibilidades de fraude em um concurso público, simples atitudes, porém de enorme eficácia poderiam ser adotadas, tais como: recolher digitais legíveis dos candidatos; três assinaturas, no mínimo, de cada candidato; dez modelos de prova, no mínimo; e a aplicação de uma redação, pois quem consegue passar na prova objetiva de um concurso, evidentemente terá condições intelectuais de realizar uma redação, no mínimo razoável, mas que, no caso de uma pessoa que pretende fraudar o concurso, dificilmente terá a competência para realizar uma redação, ao menos razoável. Além disso, em caso de dúvidas, poderá ser feito o exame grafotécnico posteriormente. Quanto as instituições encarregadas de promover o concurso, estas devem modificar seus procediemtos de sgurança, adotando medidas efetivamente mais seguras e eficazes no controle e combate ao vazamento de informações, provas e gabaritos, investindo em tecnologias seguras, proporcionando maior credibilidade a instituição, além de valorizar sua imagem junto a sociedade, dando respaldo ao nome da instituição organizadora. Essas medidas simples, aliadas a algumas precauções já adotadas, poderiam reduzir bastante essa inaceitável situação existente em nossos concursos. Mas também precisamos de mudanças na nossa legislação, de modo que as penas se tornem mais duras, além de serem, efetivamente postas em prática, com os rigores que a lei e a sociedade exigem. O endureciemnto das medidas adotadas pelas autoridades responsáveis pelo combate a essas modalidades de delito, certamente, seriam bem aceitas pela sociedade, até porque quem não tem interesse que isso aconteça são pessoas descomprometidas com a lisura dos concursos, pessoas interessadas em burlar as leis e agir com má fé, com dolo, com o propósito maior de, a qualquer preço, conseguirem àquilo que almejam, independentemente de haver inúmeros prejudicados em função dos atos por eles praticados, uma vez que pensam apenas em sí próprios. A despeito de se respeitar os direitos individuais dos cidadãos, evitar abusos, respeitar e preservar a integridade física e moral dos candidatos, seria necessária uma maior preparação das pessoas responsáveis pela fiscalização do certame, com um treinamento prévio das medidas a serem adotadas durante a realização do concurso. Não vejo porque uma funcionária da organização não possa proceder a uma revista em uma candidata, e um funcionário da organização não possa proceder a revista no candidato do sexo masculino. Essa possibilidade deve estar prevista no edital do concurso, até para evitar posteriores ações infundadas. Acredito que quem tem realmente interesse de que aja lisura no concurso, não pode ser contra uma medida de segurança que tem por objetivo maior manter a imparcialidade, segurança e credibilidade do certame, favorecendo, dessa foram, a todos os candidatos.
Gente o pessoa tava vendendo o gabarito em toda esquina na loja da oi daki de petrolina passaram vendendo o pessoal ta comentando… de frente ao moises barbosa tbm tinha gente vendendo era de 3.000,00 a 5.000,00 a UPE não quer anular essa prova pq será??? ta com medo de sujar o seu nome.. q nome??? se o gabarito vazou a gente naum tem culpa estudamos pra esse concurso vcs agora se virem anulem esa prova pois eh obrigação! a UPE tem q se preocupar mais com os canditados e não com sua imagem q pra mim não vale de nada!!!!!!
Provas em proteção transparente, pessoas entrando e saindo com muita frequencia na sala, um investimento alto pois muitas pessoas como eu que vieram de outros estados para concorrer uma vaga, uma falta de respeito com a sociedade, perguntas mal elaboradas, fiscais apenas perguntando se estava-mos com celular sem ao menos revistar, uma vergonha para Brasil, um resultado que concerteza é de se lamentar e chorar por nós cidadões, não ser-mos valorizados em nosso País Mãe.
iai, pessoal de caruaru vamos organiza um protesto vamos fazer uma pasiata ate o ministerio puplico, e vamos atras do nosso direito, ou vcs vam fica ai de braços pra atras olhando essa palhaçada toda vamos la……………………
ola! pessoal, com certeza houve fraude . eu vi uma entrevista na record com os organizadores, e disse que discarta a possibilidade de anula . algunha coisa tem eu acho isso é uma vergonha eles ganharam muito dinheiro e estão com medo de ter prejuizo. est´a errado eles tem que pensar nos que estudaram.
ei gente uma perguntinha vcs acham q eles querem gastar mais dinheiro? é claro q ñ ,nós temos q ir a luta pow, vamos nos mobilizar.Queremos a anulação!!!!
……………..oai banca organizadora de concursos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!leiam bem atento o comentário do blogueiro Leonardo!!!!faço minhas suas palavras…muito bem colocadas!!!!por sinal profundo conhecedor dos concursos públicos(e c/ tabela atualizado) né Dr. Leonardo???!!!!!!!pq c/ uns comentários desses só dr. né cara!!!!!!!!tem muito gente envolvida nisso!!!!vcs nem sabem das autoridades que estam envolvidas…é melhor ficar calado!!!!!tem fiscais envolvidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!agora gente,vcs escreverem c/ vício de net tudo bem!!!!!agora conciençia c/ ç???pô meu ai é prá se lascar, né bebel???…outro coronés ,né cleito elias?????!!!!!!pô cara vai estudar q tu na passa mesmo vice!!!!!!!Solange como vc é inocente gata!!!!!!fraude existe e não é de hj gata!!!!!!olha aí existe até briga de quadrilha especializada em fazer concursos e c/ tabelas diferentes né “Dr.” Leonardo!!!????pelo visto dos comentários dos blogueiro foi um festival para turma dos fraudadores!!!!!calculadora?celulares?page?bate papo na sala de prova?briga por gabaritos?É uma pena concurseiros mas anular eu acho quase impossível…vcs precisam juntar provas para que um promotor muito corajoso ingresse c/ uma ação de anulação do concurso c/ fatos e não ficar no campo das suposições/insinuações de candidatos!!!!!em Garanhuns-PE tem fraudador preso se dizendo engenheiro e ex-policial civil de PE expulso em junho ou julho deste ano!!!!aí já cabe recursos!!!!!formem um grupo e contratem um bom advogado…ok!!!!boa sorte!!!
Olá pessoal!!! Essa prova me tirou o sono varias em varias noites que dexei de dormi pra estudar. Pensei que meu esforço fosse valer a pena, mais estava errado. Não acreditei depois que terminei a prova e voltei para casa. Fiquei desolado “P” da vida e indignado. Quanta desorganização!!! Firam encontrados 10 quesitos errados na prova. Foram prosos mais 6 pessoas por tentar fraudar a prova, sem falar nas que conseguiram. Pessoas saindo e entrando da sala a todo tempo com o Celular com a desculpa de ir ao banheiro. Fica minha indigniação contra essa pouca vergonha. Isso é uma palhaçada com o povo honesto que estudou. Podem contar comigo pra o que der e vinher. Vamos anular essa Vergonha!!!!
fiz a prova na escola samuel mc donel em camaragibe, entrei sem q me passassem o detector ” um Absurso”, quem nos garante q prenderam todos os fraudadores, tenho certeza a segurança foi falha! por se tratar de uma autoridade esse concurso deveria ser cancelado!!! mal elaborada as questoes me preparei muito, mais as questoes tinha dupla correta. isso ñ existe
Conheço pessoas que ainda conseguiram fazer a prova fraudando!!!!!!!!!
Isto é uma injustiça com as pessoas que estudaram pra valer!!!
ESSA PROVA DEVERIA SER ANULADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Falta de provas não é , todos sabem que teve fraude. A justiça está bem dizer concordando com a corrupção que teve, porque ainda falam que não tem nem possibilidade desta prova ser anulada!!!!!!!!!!
GENTE ISSO É UMA FALTA DE JUSTIÇA, E TBM FALTA DE RESPEITO COM AQUELES QUE ESTUDARÃO!!!!!!!!!!!!
ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.
Este concurso tem que ser anulado,pois,não é justo que pessoas que não tiveram nenhum esforço tomem o lugar dos que passaram noites e dias estudando.
Pessoal!!! Vamos fazer alguma coisa. Essa prova deve, precisa ser anulada. Não podemos deixar que essa injustiça continue. Só reclamar não adianta nada. vamos nos mexer e nos mobilizar!!!
realmente foi um absurdo o que aconteceu.
fiz a prova na escola presidente castello branco em tejipió.
ninguem foi revistado
varias pessoas entraram com celular.
alguns minutos antes da prova a fiscal da sala
apenas pediu pra que quem estivesse com o celular podesse desligar
ou entregar a ela.
a fiscal nem ao menos mostrou se a prova estava realmente lacrada.
passei muitas noites acordada estudando, estava bem confiante
acreditando que tinha boas chances de passar
não sei exatamente quantas questoes acertei, pois na sala onde fiz a prova não era permitido a anotacão do gabarito.
esse concurso foi uma palhaçada. tem que ser anulado para que pessoas que realmente estudaram não saiam lezadas.
eu fiz minha prova na escola senador paulo pessoa guerra tbm em tejipio e assim como a claudia tbm vi varias pessoas com celular e tbm alguns minutos antes da prova uma das fiscais perguntou qm estva com celular e q era pra entrgar a ela.Ai pergunto qm iria dizer q estava com celular sem contar a prova enrolada em um papel transparente desorganização total e sem contar as dez questões mal elaboradas…Se temos o direito vamos nos unir e pedir a anulação da prova e organização ñ paguei 80 e reias e cursinho,passei noite sem dormi em vão.
so queria saber se realmente essa prova vai sr cancelada ou as questoes que nelas existem dubia ou estao realmente erradas elas vao ser canceladas
esse concurso deve ser anulado como aprova do enem pois a fraude nao foi descoberta em outros casos
e se houve fraude em outros lugares e eles nao descobriram
no predio da ufpe
nao tinha detector de metal
pelo menos na sala que eu fiz nao tinha
vamos nos mobilizar e correr atras dos nossos direitos……
direito liquido e certo
lembrem-se
Realmente foi desorganizado, na escola que fiz ninguém foi revistado nem quetionado sobre nada, as provas chegaram de maneira muinto estranha “emrolado em um papel filme”, ñ é justo estou estudando desde janeiro de 2oo9, “Ñ É JUTO QUE UMA PESSOA QUE Ñ SAIBA NEM QUANTO É 2+2 PASSE”.
e isso mesmo se nós nao corrermos atras dos nossos direitos
gente nao adianta ficarmos so falando temos que nos mobilizar e faser manifestaçoes
pois se nao vai sair o dito pelo nao dito
eu estudei bastante pra chegar um safado que nao estudou nada e passar sen nem saber ler……vamos divulgar pessoal…….e o nosso direito que esta em jogo…..o movimento estudantil.tem poder
eles nos mostram o nosso direito depois querem tirar
nao pode
nao e justo……aguardo resposta
fiz a prova da PM PE – na minha sala (Garanhuns – PE) as provas ja estavam abertas
Esse concurso foi uma vergonha. na minha sala ouve muita confusão;
pois suspenderam a resolução da prova por tres vezes. Tudo isso ocorreu devido erro na entrega dos cartões respota, além disso trocaram os candidatos de lugar isso não existe. todos esses fatos aconteceram quando todos ja estavam resolvendo a prova.
QUE VERGONHA!!!!!!!!…
amigos!
ao meu lado tinha uma garota que não parava de falar com a gola da sua camisa. com certeza estava com algum tipo de escuta, pois, foi a primeira a terminar a prova, e pior umas 10:30, ou seja, não tem como ter acabado a prova tão rápido. tinha muitos textos para refletir, ela ficou lá parada até a hora de poder sair.
Com certeza ela estava tendo ajuda de uma eqauipe na escuta.
não falei nada porque, fiquei receioso com alguma repreenção dos envolvidos.
mais uma coisa. Em nenhum momento algumas das fiscais se aproximou, para verificar o que estava acontecendo.
Atenção! Polícia Militar do RJ abre 3.600 vagas para soldado. E aqui no PE? Será que o Governador já se deu por satisfeito? Sabemos que o efetivo policial em nosso Estado ainda é insuficiente mesmo depois dessas convocações. Vem ai a Copa 2014 e se o estado de PERNAMBUCO não fazer um novo concurso pode crêr que vai ser muito difícil segurar os ladrões que vai esta sempre atrás dos turistas pense bem Governador para que no futuro o Brasil não venha passa vergonha com tanto assalto por que vai ter muitas gentes no Brasil no ano da copa, e ser isso acontecer o mundo vai falar que a segurança do Brasil é uma? E melhor a gente não querer saber da interrogação. quanto mas segurança mas vida são preservada.
josemberg: vc ta falando isso por que vc nao passu, vc estar querendo outro concurso p pm/pe, mais ele fes um ano agora, e isso nao pode entao rlx que 2 turma vem ai ta.
Gostaria de saber: após o termino da prova , ou seja ,começou as 08:30 e terminou a prova 13:30. os candidatos não podem mais usar o banheiro do local?. pra mim fere o direito a pessoa de ir e vim. gostaria da resposta de um amigo? Deus abençoe a todos.