Um homem de 44 anos teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável na sexta-feira (4), por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Itapetinga, Interior da Bahia. Ele é investigado por abusar sexualmente do próprio sobrinho, de 14 anos.
O suspeito é tio do adolescente e se aproveitou da confiança familiar para praticar o crime. A titular do NEAM/Itapetinga ,delegada Deborah Soares, informou que o homem cometia a prática há 4 anos. “Através de escuta especializada com o adolescente, foi possível identificar que os abusos ocorriam desde os seus 11 anos de idade“, reiterou.
Na quarta-feira (2), a prima da vítima denunciou o crime na unidade, onde foi expedida a requisição de exame pericial para constatação do ato libidinoso. O adolescente está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Já o preso foi encaminhado para a carceragem e segue custodiado à disposição da Justiça. As informações são da assessoria da Polícia Civil da Bahia (PCBA).