Um homem foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na quarta-feira (21), suspeito de aplicar o golpe do bilhete premiado. As vítimas – duas idosas de Maceió (AL) – tiveram um prejuízo total de mais de R$ 500 mil. A prisão foi realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar (PMPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O suspeito, que tentava fugir para o Rio Grande do Sul, foi identificado a partir de informações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL). Ele estava usando um veículo Ônix, alugado no Recife, que foi localizado no aeroporto. A abordagem ocorreu quando o suspeito se aproximou do carro.
Após a prisão, ele foi entregue às autoridades de Alagoas e levado de volta para Maceió, onde será formalizada a prisão em flagrante. Segundo a polícia, o homem fazia parte de um trio, incluindo um casal de São Paulo, que aplicava o golpe enganando as vítimas com falsas promessas de bilhetes premiados em troca de dinheiro.
O caso serve de alerta para a população sobre a necessidade de estar atenta a esse tipo de golpe, que visa especialmente idosos e pessoas vulneráveis. (Fonte: Diário de Pernambuco)