Um homem foi preso ontem (13) no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, lote 18, com quase meio quilo de maconha pronta para o consumo.
O acusado, Eduardo Pedro Pereira, de 48 anos, é natural de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, e produzia bananas no seu lote. A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou ao agricultor após levantamento do serviço de inteligência da Companhia Independente de Operação na Caatinga (Ciosac).
Eduardo negou à polícia que tivesse arma de fogo em casa, mas confessou que no seu plantio de bananas havia escondido 486 gramas de maconha, que teria comprado por R$ 100 (no boletim policial não há informações sobre a pessoa que vendeu a droga ao acusado).
Denúncias anônimas que chegaram à equipe dão conta de que o agricultor teria também cometido um homicídio há dois anos. A vítima, Francisco Lourival Lopes, conhecido por ‘Chicão’, teria supostamente ameaçado a esposa do acusado com um facão. Desde então não há notícias sobre o paradeiro de Chicão. Ainda segundo informações, o agricultor pode ter enterrado o corpo da vítima em algum dos lotes onde trabalha, no perímetro irrigado. O acusado e a erva apreendida foram entregues à a Polícia Civil, que deve investigar a denúncia sobre esse homicídio.