Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa com atuação no Ceará foi preso na última semana em Curaçá, no norte da Bahia. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias dos estados da Bahia e Ceará.
O suspeito, que tinha três mandados de prisão em aberto, foi localizado no distrito de Barra Funda, Zona Rural de Curaçá. Com ele, foram apreendidos cinco tabletes de cocaína. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), investigações estão em andamento para verificar possíveis conexões do suspeito com traficantes baianos.
Baralho do crime
Na mesma semana, Nailton Almeida dos Santos, conhecido como o “9 de Copas” do Baralho do Crime da SSP-BA, foi preso em Guarulhos (SP). O “Baralho do Crime” é uma ferramenta da SSP-BA que divulga informações sobre criminosos procurados e incentiva denúncias anônimas para facilitar suas capturas.
Com a prisão de Nailton, sobe para 89 o número de líderes de facções presos em 2024, dos quais 24 foram encontrados em outros estados. No total, 21 integrantes do Baralho do Crime foram localizados neste ano. (Com informações do Farol da Bahia)