Uma ação conjunta entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) resultou na prisão do suspeito de participar do homicídio de uma moradora em situação de rua, ocorrido na noite de ontem (30). O homem foi preso no mesmo dia do crime. A informação é da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp).
Guardas que faziam a ronda do Centro da cidade receberam a denúncia de que uma mulher tinha sido alvo de disparos de arma de fogo na Praça Dom Malan. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a informação era verdadeira e encontrou a vítima caída ao chão, com marca de tiro. De imediato, o Samu foi acionado para prestar socorro à mulher. Ainda enquanto estavam na praça, os agentes da Semusp receberam informações de testemunhas, que passaram detalhes sobre o que aconteceu e o caminho percorrido pelos suspeitos.
Com apoio da PM, os agentes se deslocaram até a Praça do Bambuzinho e encontraram um homem com as mesmas características informadas. Durante a abordagem, foram encontradas diversas pedras de uma substância semelhante ao crack. Ao ser questionado sobre o envolvimento no homicídio, o homem negou que seria o autor dos disparos, mas afirmou que teve participação no crime e que a vítima seria seu desafeto.
O suspeito foi detido e conduzido, junto com o material apreendido, à delegacia para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis. De acordo com informações policiais, a vítima era traficante e já tinha sido detida recentemente com 100 pedras de crack, mas foi liberada após audiência de custódia. Para fazer denúncias, a população pode acionar a GCM, através do Centro de Inteligência, Monitoramento e Controle Operacional, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 9 9132-9568.
Bom de ver mais um criminoso na cadeia
Os Satanás não tem dinheiro para comer agora para comprar uma arma tem,é o tal do bolsa esmola para essa raça.O que mas revolta é a polícia prende mais no outro dia a justiça solta.
A praça Dom Malan deveria ser devolvida pra população que trabalha e paga imposto. Como explicar tantos agentes de segurança, e o centro da cidade tomado pelo caos? Bora agir prefeitura.
Tudo que ele quería, ganhar 1.800,00 de auxilio reclusão. Faz o L !
Oi vovô, vá ler e se informar melhor sobre auxílio reclusão. Não é assim como vc pensa, estas muito desinformado.