Um homem suspeito de realizar vários assaltos a bancos foi morto em confronto com policiais militares, na terça-feira (27), na cidade de Abaré, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adelmo Anderson dos Santos, conhecido como “Nego Adelmo”, chegou a cumprir pena, no sistema prisional de São Paulo, por ataque a instituição financeira.
Quando os policiais chegaram ao distrito de Ibó, foram informados que o suspeito estaria na comunidade. Durante buscas, o suspeito foi localizado em um imóvel. Após aproximação, ele reagiu à voz de prisão atirando e acabou atingido. Nego Adelmo foi socorrido para o Hospital de Abaré, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos no local.
“Como estava armado e sempre foi bem articulado, Nego Adelmo planejaria alguma investida contra caminhoneiros ou instituições financeiras. Estamos com as equipes, na região, buscando possíveis comparsas“, comentou o comandante do 20° Batalhão da PM, tenente-coronel Carlos Humberto da Silva Moreira.