A Polícia Civil já fez buscas em 11 cidades, de quatro estados, para tentar localizar o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de ter mandado matar o promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, na última segunda (14), no interior de Pernambuco. José Maria está foragido e a Secretaria de Defesa Social oferece R$ 10 mil a quem passar informações sobre o paradeiro dele por meio do Disque-Denúncia.
Em apenas um dia, cinco denúncias anônimas foram feitas, sendo que três foram repassadas por moradores do Recife e duas por moradores do Agreste. De acordo com a polícia, o suspeito é procurado 24 horas por dia no Recife, na região Agreste e numa parte do Sertão do Estado.
Já aconteceram buscas em Caruaru, Garanhuns, Iati, Águas Belas, Itaíba, Arcoverde, Petrolândia, Jatobá e no município de Ouro Branco, em Alagoas. A polícia também faz buscas nas cidades de Paulo Afonso, na Bahia, e de Pão de Açúcar, em Sergipe.
Outras pessoas devem ser ouvidas e o diretor de Polícia de Especializada, Joselito Amaral, não descarta tomar o depoimento do ex-noivo de Mysheva Martins, noiva do promotor. Perguntado se essa ouvida pode levar a polícia a adotar uma nova linha de investigação, o delegado foi enfático: “Depende da relevância da informação que venha de seu depoimento“, disse.
Depois de uma semana, a polícia afirmou neste sábado (19) que não vai diminuir o ritmo no trabalho de buscas e que outros delegados vão chegar à Aguas Belas para auxiliar na operação. “Hoje mesmo [sábado], o diretor de polícia do interior 2 também já assumiu o posto, está à frente também, o que vai facilitar essa coordenação, digamos assim, de várias equipes em locais distintos“, afirmou Amaral.