A Escola de Tempo Integral Paulo VI, em Juazeiro (BA), será mais uma unidade de ensino da rede municipal a passar por requalificação de sua estrutura. A ordem de serviço foi assinada ontem (6) pela prefeita Suzana Ramos.
O investimento é de mais de R$ 7 milhões e tem a previsão de entrega para março de 2024. O projeto arquitetônico contemplará sistema fotovoltaico, sala de Pilates, pista de salto, anfiteatro com cobertura, salas de robótica e música, entre outros benefícios e inovações. A iniciativa faz parte das inúmeras ações desenvolvidas pela gestão municipal, com recursos próprios, para garantir o avanço constante do ensino municipal.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Paço Municipal, no gabinete da prefeita, e contou com a participação do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, dos vereadores Renato Brandão e Amadeus dos Santos Silva, da equipe de arquitetura e engenharia da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), da superintendente do Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, e das representantes da Escola Paulo VI, Izabel Cristina Martins, vice-gestora, que representou a gestora da unidade de ensino, Francisca Oliveira; e também das coordenadoras Pedagógicas Eliana Maria Maia e Carla Rejane Silva.
Entusiasmada com a ação, Suzana Ramos comentou sobre o investimento e dividiu seu sentimento de satisfação em poder realizar a obra. “Estou muito feliz com essa conquista. A Escola Paulo VI é sinônimo de tradição, a unidade de ensino mais antiga do município, onde eu pude ter a honra de estudar e agora retorno para promover essa grande reforma que vai contribuir para a oferta de uma Educação ainda mais segura, confortável, humanizada e de qualidade inquestionável, reafirmando meu compromisso com o ensino público, que já conta com mais de 37 escolas requalificadas, outras estão finalizadas e em breve serão inauguradas, e outras com obras em andamento“, compartilhou a prefeita.
Projeto inovador
De acordo com o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, a assinatura da ordem de serviço marcou o retorno da volta às aulas na rede municipal de ensino que, já inicia o ano letivo contando com novidades promissoras. “Hoje (ontem) foi um dia marcado por grandes conquistas na Educação. Iniciamos o retorno das aulas na rede municipal de ensino, confiantes em executarmos os 200 dias letivos de 2023 de forma extraordinária, e um indicativo disto é a assinatura de ordem de serviço destinada à requalificação da Escola Paulo VI, considerada uma referência de tradição na cidade. A unidade de ensino contará com um projeto arquitetônico inovador, consolidando um novo tempo da educação, através de um novo tempo de gestão protagonizado pela prefeita Suzana Ramos“, disse.